Blog do Prisco
Destaques

Esquerda, volver!

Parece que finalmente líderes do PSDB e do PMDB se deram conta de que o procurador-geral da República é um petista convicto. Ele simplesmente soterrou qualquer processo que envolve os próceres do PT. Quem não lembra da gravação de Aloizio Mercadante com um assessor do ex-senador, ex-líder do governo petista, Delcídio do Amaral? Obstrução clara e grosseira ao trabalho da Justiça. O que ocorreu? Nada. Absolutamente nada.

Quem não lembra das conversas desavergonhadas do casal de marqueteiros Mônica Moura e João Santana, incriminando Lula da Silva de forma muito mais grave do que a gravação do bandido Joesley da Silva? O que aconteceu? Nada. Absolutamente.

Rodrigo Janot, contudo, enxergou em Michel Temer e Aécio Neves os alvos a serem batidos. Claro que foi só uma coincidência pelo fato de um ser ex-presidente do PMDB e outro do PSDB. A verdade é que o PT virou vítima, de novo, e os “bandidos” são o PMDB e o PSDB. Tudo com o aval da Rede Globo. Uma palhaçada, uma vergonha. Mais duas da série desfaçatez sem limites.

Incógnita

Qual governo de esquerda vamos copiar no Brasil? O da Venezuela? O de Cuba? O da Coreia do Norte?

Pregando no deserto

Senador Tasso Jereissati, presidente interino do PSDB, anda falando para si mesmo quando sugere que os tucanos têm que desembarcar do governo Temer. Ele deu a declaração sem pelo menos avisar o líder da bancada no Senado, o catarinense Paulo Bauer e outros dirigentes do partido.

Mosca azul

A leitura nas fileiras do PSDB sobre a incompostura de Tasso indica que ele pode ter sido mordido pela mosca azul. Porque lá atrás, foi lembrado como um nome para a sucessão de Michel Temer. Como viu que não tinha chance, o cearense fechou com Rodrigo Maia. Mas quem é Rodrigo Maia? Entre outras coisas, é o Botafogo da Lava Jato. Vergonha.

Obsessão

Lula da Silva só pensa em uma coisa: poder, poder, poder. A qualquer custo. Conta, desde sempre, com o apoio do duplamente condenado Zé Dirceu. Eles estão convictos que vão voltar ao poder. Mesmo depois de terem acabado com o país. E o mais triste que Dirceu pode estar certo.

Retrato

O Congresso Nacional é o retrato acabado da sociedade brasileira. Por isso, não seria de se estranhar que o PT volte ao poder a partir de 2019.

Opção

Rodrigo Janot, sem dúvidas um procurador “isento”, é opção do PT para 2018 caso Lula da Silva seja impedido em função dos inúmeros processos de corrupção.

Continuidade

Se a maioria do PSDB permanecer na base de apoio do Michel Temer, ele continuará no poder. O presidente não é nenhum santo, mas não pode ser apeado do poder simplesmente porque a Rede Globo assim decidiu.

Aliás

A Globo precisa pagar o que deve ao BNDES. Simples assim.