Blog do Prisco
Notícias

“Estadual ou federal, problema do catarinense é problema do governador”, afirma Mariani

Estadual ou Federal, problema do catarinense é problema do governador e do vice”. A afirmação é de Mauro Mariani, candidato ao governo do Estado pela coligação “SC Quer Mais”, que realizou extensa agenda pelo Vale do Itajaí, nesta quinta-feira. Com início em Rio do Sul, onde concedeu entrevistas a veículos locais, Ibirama, Itajaí e Navegantes, o emedebista reiterou seu compromisso e prometeu ter um representante mais próximo do que nunca da região: “O Napoleão Bernardes será o governador do Vale”, disse Mariani, sobre seu candidato a vice, o jovem tucano de 36 anos, duas vezes prefeito de Blumenau.

Em um evento aberto em Navegantes, no bairro São Paulo, Mariani exaltou a recepção dos militantes dos diversos partidos da chapa. “Estava com saudades de comício no meio da rua, e que lindo está aqui. Comecei assim na política, pedindo voto na rua, em cima de caminhão”, falou o postulante, no palanque ao lado de lideranças regionais, candidatos a deputado estadual e federal, seu vice, Napoleão Bernardes, e o postulante ao Senado, Jorginho Mello.

O emedebista também reiterou seu pacto com a Foz, o Médio e o Alto Vale do Itajaí para melhorar a Saúde, a Educação e terminar importantes obras da região, independentemente da procedência: “Eu e o Napoleão vamos nos empenhar pessoalmente em tudo que diz respeito a Santa Catarina. Não importa quem começou, não tenho essa vaidade. O que  não podemos é ter obras inacabadas, penduradas, como a BR-470″, disse.

“Tem gente que fala e tem gente que faz. A gente faz! Não somos de promessa e sim de compromisso”, disse Napoleão, reiterando a importância de governar com portas abertas para as demandas das comunidades”.

Para finalizar, Mariani deixou seu último recado: “Se algum governo esqueceu de vocês, nós não vamos. Podem anotar. Aqui vocês terão parceiros para resolver as principais demandas”.

Fotos: Coligação SC Quer Mais