Blog do Prisco
Manchete

“Estamos bem colocados para crescer em todo o país”, diz empresário catarinense

Gilberto Vieira Filho idealizou e dirige a Quantum Engenharia, que completa 30 anos com atuação nacional

Mesmo diante da crise causada pela pandemia de covid-19, o empresário catarinense Gilberto Vieira Filho mantém-se otimista com o setor energético brasileiro. “Estamos bem colocados para crescer em todo o país como grandes players em iluminação pública, assim como em energia fotovoltaica. Fomos vanguardistas e acredito que haverá grande crescimento nos próximos 10 anos”, destaca o empreendedor e diretor presidente da Quantum Engenharia.

A empresa completa 30 anos neste dia 1 de julho de 2020 com mais de 500 colaboradores, sendo referência em projetos e gestão de iluminação pública, sistema solar fotovoltaico, subestações e redes de distribuição de energia elétrica. “Acreditamos que, com trabalho duro e fazendo entregas de excelência, o sucesso vem”, reforça Vieira Filho.
A lição de casa tem sido feita e o resultado é que, em um período de sete meses, a Quantum assinou contrato para três parcerias público-privadas (PPPs) em iluminação pública: via Consórcio IP Minas com a prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) em novembro de 2019; via Consórcio QLUZ com Palhoça (SC) em maio; e via Consórcio IP SUL com Porto Alegre (RS) agora em junho.
Além desses contratos de grande vulto, a empresa está presente em vários outros projetos realizados em Santa Catarina e em mais nove estados brasileiros por meio da matriz, em Florianópolis, e das 10 subsidiárias mantidas em SC, RS, SP e MG. Mesmo com todos os desafios do momento, a perspectiva de Vieira Filho é continuar crescendo. “Estamos prontos para atender todo o Brasil”, salienta com otimismo.
“Conquistamos uma atuação que nos enche de orgulho. Trabalhar com iluminação pública proporciona grandes benefícios aos cidadãos dessas comunidades, tanto na questão de segurança pública, quanto de conforto urbano”, salienta. “Atuamos ainda para gerar economia aos cofres públicos por meio da adoção de sistemas modernos. Com o uso de tecnologia LED e de telemonitoramento, por exemplo, preparamos esses municípios para o futuro, colocando-os no rol das cidades inteligentes”, completa. A empresa também é destaque na área da Geração Solar Fotovoltaica e Subestações de energia, com grandes obras executadas no Brasil.