Blog do Prisco
Manchete

“Estou perplexo e indignado”, desabafa Amin a não receber resposta sobre medicamentos

O senador Esperidião Amin participou nesta segunda-feira (13), da audiência interativa para tratar da “Situação da Pandemia no Estado de Santa Catarina”. O encontro foi realizado pela Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19. 

Amin voltou a cobrar o Governo Federal sobre o kit anestésico para Santa Catarina. No dia 4 de julho, o senador já havia feito o pedido direto ao presidente Jair Bolsonaro.

– Fiz o pedido pessoalmente ao Presidente da República. Eu estou perplexo e indignado em participar de uma reunião em que não existe uma data para que Santa Catarina receba os kits anestésicos – falou indignado Amin.

O senador afirmou ainda que esta compra precisa ser realizada pelo Governo Federal.

– O ato de compra tem que ser feito pelo Governo Federal. O ato de compra não pode ser cobrado da Secretaria da Saúde neste momento. A compra é internacional, não é a Anvisa que irá comprar por nós. É o Governo Federal que precisar ter a logística que não teve com os respiradores, provocando esta pleia de CPI’s – não estou falando em defesa dos facilitadores – mas isto é responsabilidade anunciada pelo Governo Federal – finalizou.

Participaram da audiência o Ministro Interino da Saúde, Eduardo Pazuello, Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, Secretário de Atenção Especializada em Saúde-SAES, Luiz Otávio Franco Duarte, além dos parlamentares catarinenses representando o Fórum Parlamentar.

Amin vai pedir uma nova audiência na Comissão Mista da Covid-19, que será realizada nesta terça, com representantes do Ministério da Saúde, para explicar que logística é esta adotada pelo Governo Federal.