Blog do Prisco
Notícias Últimas

Estreia o Reputation Feed, a primeira plataforma brasileira especializada em conteúdos sobre reputação empresarial e de lideranças

  • Com conteúdos multimídia, a iniciativa tem como objetivo fortalecer a cultura de reputação no Brasil, compartilhar melhores práticas, estimular avanços nas empresas e instrumentalizar líderes e equipes.

  • Grandes nomes do mundo corporativo, como Pedro Parente (ex-presidente da Petrobras, conselheiro e fundador e sócio da eB Capital), Alexandre Silva (Presidente do Conselho de Administração da Embraer), Nelson Sirotsky (Publisher e sócio do Grupo RBS) e Lorival Luz (ex-presidente da BRF e conselheiro da Inter&Co), além de outros, estão entre os entrevistados ou articulistas da estreia.

  • Entre os entrevistados das próximas semanas, estão Luiza Helena Trajano (Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza) e Jorge Gerdau (presidente do Conselho de Administração da Gerdau e do Movimento Brasil Competitivo).

 



São Paulo, 2 de março de 2023 – Resultado de mais de um ano de trabalho, o Reputation Feed nasce para atender uma carência do mercado brasileiro: conteúdos especializados, análises, estudo de casos e compartilhamento de melhores práticas em reputação corporativa, gerenciamento de riscos reputacionais, gestão de crise e posicionamento de empresários e executivos C-Level. A iniciativa, independente e sem finalidade comercial, é da ANK Reputation, consultoria brasileira de gestão de reputação.

“A plataforma é um complemento ao nosso trabalho aqui na ANK. Sentimos necessidade de oferecer ao mercado conteúdos e informações que instrumentalizem empresas e líderes para a gestão estratégica de um dos seus mais valiosos ativos, que é a reputação”, afirma Anik Suzuki, Fundadora e CEO da ANK Reputation.

Com cobertura multimídia, editados a partir de apuração e produção próprias, os conteúdos do Reputation Feed são apresentados por meio de reportagens, entrevistas, análises de cases, artigos de consultores da ANK e de articulistas convidados, referências em suas áreas de atuação, além de uma curadoria do que há de mais atual e interessante em relação a processos da jornada da reputação de empresas e líderes.

Líderes de algumas das principais empresas do Brasil estão entre os nomes confirmados

Na estreia do Reputation Feed, participam nomes como Pedro Parente, ex-ministro, CEO de empresas como Grupo RBS, Bunge, BRF e Petrobras; Nelson Sirotsky, publisher, acionista e presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS; Renata Afonso, CEO e conselheira; Bea Johannpeter, ex-presidente do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), líder do Conselho Familiar Gerdau Johannpeter.

 

 

 

 

Nas próximas semanas, a plataforma ainda publica entrevistas de Luiza Trajano, presidente do conselho de Administração do Magazine Luiza, única brasileira a figurar na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista Time, em 2021; Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho de Administração da Gerdau e do Movimento Brasil Competitivo; Rogério Melzi, conselheiro da Cyrela, da Hospital Care e da +A Educação; Julio Mottin Netto, CEO do Grupo Panvel; e Telmo Costa, fundador e CEO da Meta, cujas conversas resultaram em grandes conteúdos sobre boas práticas, governança, tendências, inovação, rumos do país e, claro, reputação.

Além de entrevistas e artigos, os consultores da ANK, especialistas em gestão de reputação e controle de risco, colocam luz em temas como habilidades importantes para os líderes nessa jornada.

Quem faz o Reputation Feed

Ao lado de Anik Suzuki, lideram a equipe de jornalistas por trás da plataforma a Head de Conteúdo da ANK Reputation, Lucia Ritzel, e a editora do Reputation Feed, Christianne Schmitt. Iniciado em 2022, o projeto envolveu as múltiplas áreas de conhecimento da consultoria e parceiros do ecossistema, visando construir um hub de conteúdos independente, que atenda com qualidade, diversidade e profundidade o público a que se destina, líderes e executivos C-Level.

Estamos dando início a uma fase de “soft opening”, para recolher comentários, críticas e sugestões. A ideia é fazer lançamentos e trazer novidades ao longo do ano”, afirma Lucia.

Adicionalmente, o Reputation Feed busca despertar o interesse e apoiar a formação de profissionais para atuar em Gestão de Reputação. “Com um conhecimento mais amplo sobre o tema, mais profissionais devem buscar a área para se especializar ou, ainda, profissionais que já atuam na área podem encontrar no Reputation Feed conteúdos de suporte e complemento às suas atividades”, finaliza Lucia.

Para acessar o Reputation Feed, clique em https://reputationfeed.com.br/.