Blog do Prisco
Destaques Notícias

Estudos da duplicação da BR-116 são apresentados em Brasília

Prefeitos do Planalto Norte, regiões Serrana e do Contestado participaram nessa quinta-feira, em Brasília, de reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, coordenado pelo deputado federal Mauro Mariani (PMDB). O grupo conheceu os estudos de viabilidade das obras de duplicação da BR-116, que estão dentro do programa de concessões do Governo Federal.

br-1176 mafraAgora as associações Amplanorte (Associação dos Municípios do Planalto Norte), Amurc (Associação dos Municípios da Região do Contestado) e Amures (Associação dos Municípios da Região Serrana) irão apresentar relatórios sobre os trechos mais críticos que precisam ter prioridade. Em outubro, uma nova reunião está agendada.

Segundo estudos da Autopista Planalto Sul – Arteris, a duplicação da BR-116 irá resultar no incremento inicial de 3% na economia das cidades. “Duplicação é sempre um divisor de águas e impulsiona o desenvolvimento das cidades, com o aumento da circulação de carros, em como na atração de empresas”, destacou o deputado federal Mauro Mariani.

Participaram da reunião o senador Dalírio Beber (PSDB), bem com os deputados e o presidente da Fetrancesc, Pedro Lopes. Entre os prefeitos presentes estavam o de Correia Pinto, Vânio Forster, presidente da Amures, a prefeita de São Cristóvao do Sul, Sisi Blind e o prefeito de Bela Vista do Toldo, presidente da Amplanorte.

Foto: arquivo, divulgação