Blog do Prisco
Manchete

Esvaziada, reunião do MDB para deliberar apoio a Moisés não tem base jurídica

O presidente estadual do MDB, Celso Maldaner, está distribuindo a nota abaixo. Adianta que não participara, assim como outros membros da Executiva estadual, da reunião convodada por apoiadores do governador para esta terça-feira. Resumidamente, o motivo do chamamento não encontra base jurídica. Confira:

“O Diretório Estadual do MDB de Santa Catarina, informa que o presidente estadual da sigla, Celso Maldaner, o seu primeiro vice-presidente, Edinho Bez, o segundo vice-presidente e pré-candidato ao governo de Santa Catarina, Antídio Lunelli, assim como, o quarto vogal, Ronaldo Benedet, não participarão da reunião da Comissão Executiva Estadual, convocada por alguns membros da mesma, para a próxima terça-feira, dia 31 de maio, às 9 horas.

A decisão se dá, uma vez que, conforme parecer jurídico apresentado pelo advogado do partido, Ramirez Zomer, seguindo o Estatuto Partidário, ”a temática pautada, de apoio ao projeto de reeleição do governador Carlos Moisés da Silva e indicação de nomes para composição, é matéria que em última instância deve ser analisada em sede de Convenção Partidária”. Ou seja, esse tema só poderá ser tratado em convenção, o que será realizado no dia 05 de agosto, quando o nome de Antídio Lunelli será confirmado como candidato do MDB ao Governo de Santa Catarina.

O partido ressalta ainda que, todo o processo de escolha do nome de Antídio Lunelli como nosso pré-candidato seguiu ritos democráticos, como a prévia, aprovada pelo Diretório Estadual, e ouvindo as bases emedebistas, que reivindicam que o MDB catarinense volte a protagonizar as eleições.

Há quatro meses do pleito, o partido está mais forte e a pré-candidatura de Antídio Lunelli mais estabelecida a cada dia. Ganhando o apoio de lideranças por todo o estado. O momento exige que sejamos unidos e pensemos no projeto coletivo e não em ambições individuais. Sempre ouvindo quem realmente faz do MDB o maior partido de Santa Catarina: as bases.

Celso Maldaner
Presidente Estadual do MDB de Santa Catarina”