Blog do Prisco
Manchete

Evento em Joinville marca filiação de Fachini ao Podemos

O início da semana foi marcado pela filiação de Rodrigo Fachini ao partido Podemos, em Joinville, momento em que também anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual. O evento contou com a presença do o deputado federal Rodrigo Coelho, do presidente estadual da sigla, Camilo Martins, o presidente da Executiva Municipal, André Ramos, do vereador de Joinville Brandel Junior, além de lideranças empresariais, comerciais e políticas de Joinville e região.

Com a missão de buscar uma vaga na Assembleia Legislativa, Fachini destacou o compromisso com os catarinenses e com o Podemos. “Hoje me filio a um partido que tem uma história de muita lealdade às causas e às bandeiras necessárias para a transformação da política brasileira, como o fim do foro privilegiado, o combate à corrupção e o fim dos privilégios”, pontuou.

Fachini também destacou a atuação do deputado federal Rodrigo Coelho, que foi um dos grandes incentivadores para sua filiação ao Podemos. Camilo e André também foram citados nos discurso de Fachini, como duas grandes lideranças – municipal e estadual – que conduzem o partido levando em conta os princípios e bandeiras do Podemos, para a construção de uma Santa Catarina melhor.

Já o deputado federal Rodrigo Coelho lembrou do tempo em que atuou como vereador ao lado de Fachini e enalteceu a história de vida e familiar do correligionário, especialmente na área social.

Camilo Martins falou sobre o trabalho de Rodrigo Coelho no Congresso Nacional e lembrou que Fachini é uma grande liderança, tanto na região de Joinville, quanto no Estado de Santa Catarina, com o trabalho desenvolvido na Fecam (Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina). “Não tenho dúvidas de que seu projeto vai dar certo, pois faz política com família. Temos que fazer política para mudar a vida das pessoas”, afirmou Martins.

André Ramos também elogiou o trabalho de Rodrigo Fachini e destacou a importância de ter um nome forte na sigla para as próximas eleições. Camilo e Coelho acreditam que o Podemos pode eleger dois deputados federais e de quatro a cinco estaduais.

O vereador Brandel Junior concluiu que Joinville só tem a ganhar com Rodrigo Coelho no Congresso Nacional, Rodrigo Fachini na Alesc e ele mesmo enquanto vereador. Fachini e Coelho farão dobradinha para as próximas eleições, prometendo um olhar mais atendo especialmente para as necessidades da região Norte de Santa Catarina.