Blog do Prisco
Notícias Últimas

Evento em SC recebe dois dos mais importantes fundos de investimentos do Brasil

Representantes de dois dos mais importantes fundos de investimentos do Brasil estiveram no Norte de Santa Catarina, na última semana, a convite do World Trade Center (WTC) Joinville. O Fórum do Investidor reuniu o CEO da TM3 Capital, Marcel Malczewski, e sócio-fundador e CEO da Integral BREI, Vitor Bidetti, para abordar o tema ‘Oportunidades de investimentos inovadores’ em palestras realizadas em Joinville, no Ágora Tech Park; e em Jaraguá do Sul, no Empório Richter.

De acordo com a presidente das unidades do WTC Curitiba, Joinville, Porto Alegre, Sinop e Brasília, Daniella Abreu, o Fórum do Investidor foi criado para conectar os associados do player a oportunidades exclusivas, com eventos de networking qualificado e compartilhamento de conhecimento de especialistas referências nas suas áreas de atuação.

Recentemente, a TM3 Capital fundiu suas operações com a CTM Investimentos, originando a CTM3. A fusão será concretizada por meio de troca de participações, resultando em uma empresa com R$ 1,4 bilhão sob gestão, entre fundos líquidos e ilíquidos, abertos e fechados.

A TM3 foi criada por Marcel Malczewski, um dos fundadores da Bematech, empresa de automação comercial. Ela nasceu com especialidade em venture capital, além de atender real estate, fundos estruturados e corporate finance. Malczewski também é presidente do conselho de administração da Copel e preside o conselho estratégico do WTC na região Sul.

Já a Integral BREI é um fundo imobiliário de CRI (Certificados de Recebíveis Imobiliários) para incorporação residencial de alto padrão, que soma R$ 19 bilhões em ativos sob gestão e servicing especializado e 33 fundos sob gestão. Pioneira no mercado de crédito estruturado e imobiliário no Brasil, a empresa tem 23 anos de atuação e mais de 100 operações estruturadas.

WTC no Brasil e no mundo

O World Trade Center (WTC) é um importante player no ambiente de negócios há mais de 50 anos. É formado por diferentes grupos empresariais, públicos e privados. Tem como objetivo aumentar a competitividade das empresas, gerar negócios, fomentar o comércio internacional, disseminar melhores práticas globais, além de trazer inovação e investimentos para as cidades e países em que está presente. Seus associados contam com a rede do World Trade Centers Association (WTCA), associação que reúne os World Trade Centers em todo o mundo.