Blog do Prisco
Destaques

Evento no Cesusc dia 8 de maio destaca a atuação da Defensoria Pública

Maio chega com uma agenda de eventos que vai marcar a instalação da Defensoria Pública em Santa Catarina. Ainda vale destacar que é o mês que celebra na data de 19, o Dia da Defensora e do Defensor público.
Um desses eventos acontece dia 08, às 8h30min, no auditório do Cesusc, com a palestra “ Defensoria, substantivo feminino:  A atuação da Defensoria Pública na garantia dos direitos das mulheres”, com a participação da Defensora Pública-Geral, Ana Carolina Dihl Cavalin, da defensora pública atuante na defesa da mulher em situação de violência, Anne Teive Auras e da defensora pública Luciane Krichenko Gewehr, como presidente da mesa.
O enfrentamento à violência contra a mulher é bandeira abraçada pela Defensoria Pública de Santa Catarina. Para se ter uma ideia, 90% das medidas protetivas a favor das mulheres vítimas de violência solicitadas pela Instituição são aceitas pela Justiça catarinense. Dia 3 de maio, a nível nacional, aAssociação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos lança  a campanha “Em Defesa Delas”, que busca dar visibilidade à atuação da Defensoria Pública de Santa Catarina  na defesa dos direitos das mulheres.  “ Aqui na Capital, em maio, mês que marca a criação da Instituição no país,   faremos atendimento ao público no centro da cidade e conversas em universidades”, destacou a defensora pública Anne Teive Auras.