Blog do Prisco
Destaques Notícias

Gean Loureiro é lançado pré-candidato a prefeito da Capital

Lideranças nacionais e estaduais do PMDB prestigiaram o evento em que se transformou a posse do deputado estadual Gean Loureiro na presidência do PMDB de Florianópolis. Além das bancadas federal e estadual, marcaram presença o presidente nacional em exercício do Manda Brasa, senador Valdir Raupp, o ministro do Turismo, Henrique Alves, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, o senador Dário Berger, o presidente em exercício do diretório catarinense, Valdir Cobalchini, e os históricos Casildo Maldaner e Paulo Afonso Vieira. A festa peemedebista reuniu representantes de 18 partidos políticos.

LANÇAMENTO DE PRÉ-CANDIDATURA

geanO clima eleitoral tomou conta do evento, com Gean Loureiro agora já lançado pelos correligionários como pré-candidato a prefeito da Capital, cargo que disputou em 2012 contra o atual mandatário, Cesar Souza Junior.
Os discursos enfatizaram a unidade da sigla e a força do projeto “fazer mais por Florianópolis, esse é o nosso plano.” Já está esboçado um pré-slogan de campanha também.
Nesse calor, o ministro do Turismo, Henrique Alves, declarou que a impressão que leva “é que a eleição de Florianópolis é agora em outubro.” O potiguar assinalou, ainda, que leva para Brasília e para o Rio Grande do Norte o exemplo do PMDB catarinense, “de longe o mais organizado do Brasil.” O ministro foi além. Afirmou que parecia a posse de “um prefeito e não de um presidente de diretório. Por falar em prefeito, o atual ocupante do cargo tenta desmobilizar o PMDB, levando parte da legenda na Capital para o seu governo após a investidura do vereador Deglaber Goulart na Secretaria do Continente. Faz parte do jogo. Mas o fato é que Gean, respaldado por tantas figuras de calibre nacional e estadual, detém o controle do diretório e encaminha nova disputar contra Cesar Junior no ano que vem.

Na foto de capa, Gean (E) cumprimenta o ministro Henrique Eduardo Alves

 

Fotos: Simone Sartori, divulgação