Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Gean Loureiro é lançado pré-candidato a prefeito da Capital

Lideranças nacionais e estaduais do PMDB prestigiaram o evento em que se transformou a posse do deputado estadual Gean Loureiro na presidência do PMDB de Florianópolis. Além das bancadas federal e estadual, marcaram presença o presidente nacional em exercício do Manda Brasa, senador Valdir Raupp, o ministro do Turismo, Henrique Alves, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, o senador Dário Berger, o presidente em exercício do diretório catarinense, Valdir Cobalchini, e os históricos Casildo Maldaner e Paulo Afonso Vieira. A festa peemedebista reuniu representantes de 18 partidos políticos.

LANÇAMENTO DE PRÉ-CANDIDATURA

geanO clima eleitoral tomou conta do evento, com Gean Loureiro agora já lançado pelos correligionários como pré-candidato a prefeito da Capital, cargo que disputou em 2012 contra o atual mandatário, Cesar Souza Junior.
Os discursos enfatizaram a unidade da sigla e a força do projeto “fazer mais por Florianópolis, esse é o nosso plano.” Já está esboçado um pré-slogan de campanha também.
Nesse calor, o ministro do Turismo, Henrique Alves, declarou que a impressão que leva “é que a eleição de Florianópolis é agora em outubro.” O potiguar assinalou, ainda, que leva para Brasília e para o Rio Grande do Norte o exemplo do PMDB catarinense, “de longe o mais organizado do Brasil.” O ministro foi além. Afirmou que parecia a posse de “um prefeito e não de um presidente de diretório. Por falar em prefeito, o atual ocupante do cargo tenta desmobilizar o PMDB, levando parte da legenda na Capital para o seu governo após a investidura do vereador Deglaber Goulart na Secretaria do Continente. Faz parte do jogo. Mas o fato é que Gean, respaldado por tantas figuras de calibre nacional e estadual, detém o controle do diretório e encaminha nova disputar contra Cesar Junior no ano que vem.

Na foto de capa, Gean (E) cumprimenta o ministro Henrique Eduardo Alves

 

Fotos: Simone Sartori, divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação