Blog do Prisco
Manchete

Evento sobre  inovação política reúne ex-ministros do TSE, contadores, advogados, políticos e marqueteiros para discutir eleições 2022

Organizado pela rede de contabilidade especializada em prestação de contas Essent Jus em Brasília, com co-realização da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP, deve atrair os principais players que pretendem atuar no mercado eleitoral

 Com a proposta de ser o maior evento de inovação política do Brasil, reunindo ex-ministros do TSE, dirigentes partidários, parlamentares, cientistas, marqueteiros políticos, juristas, contadores e membros da Justiça Eleitoral e do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, o Essent Jus Experience será uma oportunidade única para as empresas que querem atuar nas eleições se aproximarem dos principais players políticos, bem como, das maiores empresas de contabilidade, e dos maiores escritórios de direito eleitoral, de todo o país.

Realizado em Brasília entre os dias 9 e 11 de março, o evento terá mais de 50 painéis temáticos, com a presença de mais de 100 painelistas, que vão abordar desde os desafios das federações partidárias, impulsionamento nas redes sociais, arrecadação de campanha, inclusão de minorias, combate a Fake News até marketing político e Comunicação. Dentre os participantes estão os ex-ministros do Tribunal Superior Eleitoral, Joelson Dias e Henrique Neves, para discutir sobre participação de minorias em eleições e as mudanças previstas no Novo Código Eleitoral em discussão no Congresso. A relatora do projeto do novo código, deputada Margarete Coelho (PP-PI), também terá um painel próprio para apresentar os avanços previstos na nova legislação. O ex-diretor-geral do Supremo Tribunal Federal, Eduardo Toledo, por sua vez, participa de um painel sobre compliance em partidos políticos.

Autor do primeiro livro jurídico sobre Fake News do Brasil e um dos maiores especialistas no tema, o professor de Direito da Universidade Mackenzie, Diogo Rais, participará do painel sobre “Propaganda na Internet e Desinformação”. O advogado Gustavo Bonini Guedes, que já atuou na defesa do ex-presidente Michel Temer e atualmente é coordenador jurídico da pré-campanha de Sérgio Moro, participará de um painel sobre Abuso de Poder nas Eleições com outros especialistas. A advogada de Bolsonaro, Karina Kufa, também marcará presença no evento, em um painel sobre “Construção de provas e contra-ataque às Fake News”.

Já na área de Comunicação e Marketing Político, o apresentador da Rede TV Mauro Tagliaferri e os marqueteiros Paulo Viana, que já atuou para campanhas do PSDB, e Glauco Rojas, presidente do diretório do Solidariedade no Distrito Federal, discutirão sobre “branding pessoal”. O evento ainda terá em seu painel de encerramento o renomado cientista político Antonio Lavareda que vai falar sobre os prognósticos para as eleições de 2022.

Para o fundador da Essent Jus e organizador do evento, Guilherme Sturm, o objetivo é reunir especialistas em diferentes áreas para antecipar as principais tendências para este pleito. “O momento é de trocar experiências entre advogados, contadores e consultores políticos, preparado o mercado político como um todo para os desafios que virão nesta eleição. Tudo o que é preciso, para todos, em um único lugar.”, explica Sturm.

O ESSENT JUS EXPERIENCE é um congresso inédito com as principais inovações na legislação contábil, eleitoral, marketing, comunicação política e insights de como atuar de maneira mais empreendedora neste mercado e acontece entre os dias 9 e 11 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, em Brasília-DF, com transmissão ao-vivo pela Plataforma Jus Experience. Inclusive, todo o conteúdo ficará disponível para os participantes até dezembro, funcionando, segundo Sturm, como uma espécie de “Netflix Eleitoral”. Os interessados poderão buscar mais informações no site do evento, www.jusexperience.com.br, e também nas redes sociais da Rede Essent Jus, e da ABRADEP – Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político, que é co-realizadora do evento.

Sobre a Essent Jus

Criada em 2016, a Essent Jus é uma startup especializada em prestação de contas eleitorais de forma 100% digital. A empresa desenvolveu aplicativos e ferramentas para facilitar a vida de contadores que atuam especificamente neste ramo e, a partir de 2019, passou a fornecer essa tecnologia a escritórios de contabilidade parceiros em um método de parceria.

Na eleição de 2020 a rede contou com 924 escritórios em todo país, oferecendo contabilidade especializada e serviços financeiros para partidos políticos e candidatos, que automatizam o controle financeiro, a arrecadação e a prestação de contas à Justiça Eleitoral. A startup pertence ao Grupo Essent Negócios Contábeis, composto por Essent Contabilidade, Essent Jus, Essent Agro e MIRA Labs, que tem o compromisso de propor ideias inovadoras que aprimoram a gestão de empresas, partidos políticos e agronegócio