Blog do Prisco
Destaques

Eventos devem movimentar o turismo catarinense durante a temporada de inverno

Em Palhoça as ações terão como foco valorizar os costumes e as tradições do município

O anúncio do governo do estado de Santa Catarina do projeto “Estação Inverno SC” fez com que a atividade turística durante a temporada de inverno recebesse um grande impulso. De acordo com informações divulgadas pela administração estadual, estão sendo elaborados mais de 140 eventos que devem acontecer entre os dias 01 de junho e 30 de setembro.

No município de Palhoça, a prefeitura por meio da Secretaria de Turismo também está finalizando o projeto de algumas ações que devem aquecer os negócios durante os dias mais frios do ano. Uma das principais atrações será a Festa da Tainha, evento tradicional que celebra a gastronomia com base nos frutos que é uma característica marcante da colonização litorânea.

De acordo com Mara Prim, secretária de Turismo, “a atividade turística em Palhoça é muito exercida durante a temporada de verão. Afinal de contas, possuímos algumas das praias mais bonitas do Brasil e do mundo. Porém, através de diversos investimentos em eventos e ações, estamos ampliando nossa oferta turística e preparando a cidade para ser uma referência também durante o inverno”.

“Os investimentos no desenvolvimento de Palhoça não param. Através de obras estruturantes estamos ampliando o crescimento de toda a cidade. E isso impacta também a atividade turística, já que os visitantes procuram destinos com alta qualidade de vida. O inverno já está mostrando seus sinais e tenho certeza que os turistas que nos visitarem nesses dias frios se encantarão com a cidade e serão muito bem acolhidos por nossa população”, finaliza o prefeito Eduardo Freccia.

foto>PMP, divulgação