Blog do Prisco
Destaques

Ex-ministro da Agricultura Francisco Turra participa do lançamento da Vertical AgTech da ACATE

A Vertical Agtech da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) foi lançada nesta segunda-feira, dia 9 de agosto. A nova marca da Vertical, antes chamada de Agronegócio, foi anunciada durante reunião ordinária online, com a presença do ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra.
Turra exerce, atualmente, a presidência do Conselho de Administração da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio), e também é presidente do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O ex-ministro falou sobre os cenários do agronegócio no futuro, as tendências e transformações no setor.
Criada há 11 anos, a Vertical reúne mais de 30 empresas de base tecnológica de todo o estado de Santa Catarina, que desenvolvem e comercializam soluções inovadoras para o segmento nas áreas de agropecuária, agricultura, silvicultura e pescado. Além disso, as empresas prestam apoio ao sistema produtivo por meio de softwares e hardwares que auxiliam na gestão, produtividade e controle de qualidade de produtos. A Vertical também apoia iniciativas junto a produtores familiares.
“Somos um conjunto de empresas de base tecnológica, que tem ajudado cada vez mais o agronegócio nacional a produzir mais e melhor com tecnologia e inovação. O reposicionamento trata-se de um rebranding que tem um significado e permite que nos identifiquemos melhor com o que somos na nossa essência”, afirma Joel Risso, diretor da Vertical de Negócios AgTech.