Blog do Prisco
Manchete

Ex-ministro da Fazenda vem a Joinville para assumir a presidência do Comitê de Embaixadores do Musicarium

O economista e ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega,  vem a Joinville/SC nesta quarta-feira, dia 4, para o evento de posse da presidência do Comitê de Embaixadores do Musicarium Academia Filarmônica Brasileira – uma instituição sem fins lucrativos que atende crianças de 4 a 17 anos, todas bolsistas, para estudar música orquestral. 

O principal objetivo da visita é alinhar os nomes para integrar a equipe de embaixadores e iniciar o cronograma de captação de recursos para angariar fundos para a construção da Academia de Música e Concert Hall do Musicarium.

Na ocasião, Maílson vai conhecer as instalações da instituição, conversar com o presidente do Conselho de Administração, Ernesto Heinzelmann e com o diretor-presidente e maestro, Sergio Ogawa, sobre as futuras instalações, o projeto arquitetônico e definir um plano de ação.

“O Conselho de Embaixadores do Musicarium terá papel vital na mobilização de recursos, visando a construção, implantação e manutenção da futura sede do Musicarium (composto pela Academia de Música e Concert Hall) e, como propósito, ‘assegurar a sustentabilidade financeira para promover a excelência e a perenidade do Musicarium’, destaca Sergio Ogawa.

Maílson Ferreira da Nóbrega é um economista brasiliero e foi Ministro da Fazenda no Governo José Sarney.

 

Sobre o Musicarium

Desde 2017 o Musicarium Academia Filarmônica Brasileira – centro de formação de orquestra -, localizado em Joinville/SC, atende crianças e jovens, de 4 a 17 anos de idade, formando músicos com excelência desde a base. Todos os 180 alunos que compõem o quadro discente da instituição são bolsistas. Mais de 80% dos alunos vêm da rede pública de ensino, tendo como garantia a acessibilidade artística e pedagógica. A formação destas novas gerações de músicos é possível com o apoio de patrocinadores, doadores empresariais e da sociedade civil. Em apenas três anos de atividade, o Musicarium vem se desenvolvendo de forma inovadora e consistente. Musicarium, do latim, significa “local onde se faz música”. É aberto para todas as crianças e jovens do Brasil.

Mais informações no Instagram @musicariumoficial.

 

Serviço

O quê: visita de Maílson da Nóbrega ao Musicarium

Quando: nesta quarta, a partir das 11 horas

Onde: Musicarium Academia Filarmônica Brasileira

foto>reprodução, YouTube