Blog do Prisco
Manchete

Ex-presidente da OAB/SC, Rafael Horn é confirmado candidato a vice-presidente da OAB Nacional

O ex-presidente da OAB/SC, Rafael Horn, faz história ao retomar, depois de quase 30 anos, o protagonismo nacional da advocacia catarinense na OAB, como candidato a vice-presidente do Conselho Federal na chapa que será capitaneada pelo advogado amazonense José Alberto Simonetti, que concorrerá à presidência com o apoio de 26 Estados. A eleição será no fim de janeiro.

O último advogado de Santa Catarina a alcançar semelhante destaque foi o advogado Werner Backes, de Criciúma, diretor tesoureiro da OAB nacional na gestão 1993/1995.

Horn terá a missão de aproximar a advocacia catarinense do Conselho Federal e levar para Brasília a forma independente de atuação e o modelo inovador de trabalho que transformou a OAB Santa Catarina, dando-lhe visibilidade nacional.

Horn presidiu a Seccional catarinense no período de 1º de janeiro de 2019 a 10 de dezembro de 2021 e elegeu, no mês passado, sua sucessora, a primeira mulher a assumir a OAB/SC, a advogada Cláudia Prudêncio, numa expressiva vitória, que repercutiu nacionalmente, com uma vantagem de quase 4.500 votos sobre o segundo colocado e 8.500 sobre a terceira colocada.

Crédito foto: Divulgação