Blog do Prisco
Destaques

Ex-presidente do Banco do Brics fará palestra na FIESC

O economista e diplomata Marcos Troyjo conversa com industriais no dia 18 de agosto, às 10h, na sede da Federação, em Florianópolis. Atualmente ele está ligado à Universidade de Oxford e ao INSEAD
O ex-presidente do Banco do Brics, Marcos Troyjo, fará palestra no dia 18 de agosto, às 10 horas, na Federação das Indústrias (FIESC), em Florianópolis. Economista e diplomata, ele é uma referência nos assuntos ligados ao comércio global. Inclusive, publicou um livro sobre desglobalização, tema que ganhou maior relevância no pós-pandemia, quando os países passaram a rediscutir a geografia da produção mundial, buscando alternativas à Ásia.

🔹Clique aqui e faça a sua inscrição gratuita

Troyjo, que atua na Universidade de Oxford e no INSEAD, teve destacada atuação à frente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD)  — conhecido como Banco do Brics —  grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Com sede em Shangai, na China, a instituição financia projetos dos países-membros em diversas áreas, entre elas, destacam-se a infraestrutura.

Ele também foi secretário de comércio exterior e de assuntos internacionais do Ministério da Economia, representou o Brasil no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), foi membro do Comitê de Desenvolvimento do Banco Mundial e atuou em instituições multilaterais. É graduado em ciência política e em economia pela Universidade de São Paulo (USP), instituição na qual também realizou o doutorado em sociologia das relações internacionais, além de ter concluído o pós-doutorado na Universidade de Columbia.

foto: World Economic Forum / Benedikt von Loebell)