Blog do Prisco
Manchete

Executiva estadual do MDB perdeu grande chance de ficar calada

A recente visita, presencial, da deputada federal e candidata a prefeita de Florianópolis, Angela Amin, ao diretório municipal do MDB rendeu uma nota oficial da executiva estadual do Manda Brasa.
Trata-se de uma pérola. Senão, vejamos.
A partir do momento em que a direção estadual do partido precisa mandar uma nota de esclarecimento para justificar a presença de uma deputada federal, candidata a prefeita da Capital, apoiada pela mesma legenda na disputa local, é sinal de que realmente o MDB perdeu a bússola e parece longe de encontrá-la novamente.
Com detalhes tragicômicos no texto, onde se lê, por exemplo, que a estadual não sabia que a reunião com os candidatos a vereador seria presencial.
Até prova em contrário, o MDB apoia Angela Amin em Florianópolis, apesar de não ter sequer indicado o vice e por mais absurdo que possa parecer esse encaminhamento.

História não se apaga
A candidata, como é de domínio público, é adversária/inimiga de emedebistas desde o restabelecimento das eleições diretas lá em 1982, quando seu marido (Esperidião) derrotou o então senador Jaison Barreto. Ou seja, há quase 40 anos!

Luz do dia
A tal nota é o reconhecimento público do MDB de que o partido segue batendo-cabeça. Definitivamente, não há entendimento nas fileiras da sigla, pois a nota é fechada com a seguinte linha de raciocínio: a municipal tem autonomia, claro, mas a estadual não avaliza!
Que bela oportunidade de ficar calada perdeu a direção estadual do MDB.

Segue a nota:

“ESCLARECIMENTO

A respeito da presença da candidata à prefeitura de Florianópolis Angela Amin na sede do Diretório Estadual do MDB-SC, a Executiva Estadual do partido esclarece que:

1. A pedido do presidente municipal do MDB em Florianópolis, vereador Celso Sandrini, o Diretório Estadual apenas cedeu suas dependências para a realização de reunião com os candidatos emedebistas a vereadores da Capital na última quarta-feira (30/9), visto que o diretório municipal se encontra temporariamente sem sede própria;

2. Quando da solicitação, em nenhum momento foi mencionada que a candidata Angela Amin também participaria da reunião, ainda mais presencialmente;

3. Nenhum integrante da Executiva Estadual do MDB-SC participou da reunião, restrita aos candidatos do partido à Câmara Municipal de Florianópolis e aos membros da Executiva Municipal;

4. A Executiva Estadual do MDB-SC não comunga das decisões do diretório municipal, mas, como tem sido praxe em nossa história de mais de 50 anos, dá autonomia e respeita as resoluções dos dirigentes do partido de Florianópolis.

EXECUTIVA ESTADUAL DO MDB-SC”