Blog do Prisco
Manchete

Executiva estadual do MDB perdeu grande chance de ficar calada

A recente visita, presencial, da deputada federal e candidata a prefeita de Florianópolis, Angela Amin, ao diretório municipal do MDB rendeu uma nota oficial da executiva estadual do Manda Brasa.
Trata-se de uma pérola. Senão, vejamos.
A partir do momento em que a direção estadual do partido precisa mandar uma nota de esclarecimento para justificar a presença de uma deputada federal, candidata a prefeita da Capital, apoiada pela mesma legenda na disputa local, é sinal de que realmente o MDB perdeu a bússola e parece longe de encontrá-la novamente.
Com detalhes tragicômicos no texto, onde se lê, por exemplo, que a estadual não sabia que a reunião com os candidatos a vereador seria presencial.
Até prova em contrário, o MDB apoia Angela Amin em Florianópolis, apesar de não ter sequer indicado o vice e por mais absurdo que possa parecer esse encaminhamento.

História não se apaga
A candidata, como é de domínio público, é adversária/inimiga de emedebistas desde o restabelecimento das eleições diretas lá em 1982, quando seu marido (Esperidião) derrotou o então senador Jaison Barreto. Ou seja, há quase 40 anos!

Luz do dia
A tal nota é o reconhecimento público do MDB de que o partido segue batendo-cabeça. Definitivamente, não há entendimento nas fileiras da sigla, pois a nota é fechada com a seguinte linha de raciocínio: a municipal tem autonomia, claro, mas a estadual não avaliza!
Que bela oportunidade de ficar calada perdeu a direção estadual do MDB.

Segue a nota:

“ESCLARECIMENTO

A respeito da presença da candidata à prefeitura de Florianópolis Angela Amin na sede do Diretório Estadual do MDB-SC, a Executiva Estadual do partido esclarece que:

1. A pedido do presidente municipal do MDB em Florianópolis, vereador Celso Sandrini, o Diretório Estadual apenas cedeu suas dependências para a realização de reunião com os candidatos emedebistas a vereadores da Capital na última quarta-feira (30/9), visto que o diretório municipal se encontra temporariamente sem sede própria;

2. Quando da solicitação, em nenhum momento foi mencionada que a candidata Angela Amin também participaria da reunião, ainda mais presencialmente;

3. Nenhum integrante da Executiva Estadual do MDB-SC participou da reunião, restrita aos candidatos do partido à Câmara Municipal de Florianópolis e aos membros da Executiva Municipal;

4. A Executiva Estadual do MDB-SC não comunga das decisões do diretório municipal, mas, como tem sido praxe em nossa história de mais de 50 anos, dá autonomia e respeita as resoluções dos dirigentes do partido de Florianópolis.

EXECUTIVA ESTADUAL DO MDB-SC”

 

 

Posts relacionados

Traição: uma prática comum na política

Redação

Homenagem ao deputado Antídio Lunelli no Hospital São José realça legado de parceria na saúde

Redação

Grupo de Orvino sinaliza para aproximação com Jorginho Mello

Redação