Blog do Prisco
Destaques Notícias

Executiva estadual do PMDB quer candidatos a prefeito em todos os municípios

Em reunião ordinária da executiva estadual do PMDB, esta semana, em Florianópolis, as lideranças do partido homologaram uma série de ações e resoluções com o objetivo de fortalecer as estruturas regionais e municipais do partido, garantindo que os municípios acompanhem o ritmo de trabalho do diretório estadual e consolidem o maior número de candidaturas possíveis em 2016. Entre as definições aprovadas, a realização mensal de reuniões municipais e revitalização das coordenadorias regionais.
A partir de agora, o PMDB catarinense passa a realizar uma reunião mensal de sua executiva, na primeira segunda-feira de cada mês, e uma reunião trimestral do diretório. Da mesma forma, as executivas municipais serão orientadas para que se reúnam a cada trinta dias.

PMDB CANDIDATOS NÃO AO PARTIDO DE ALUGUEL

Os peemedebistas também definiram que todos os municípios deverão apresentar candidatos à majoritária para a eleição do próximo ano e que quando não for possível, no caso de prefeito, uma justificativa deverá ser repassada à executiva estadual, para deliberação. “Nenhum diretório será partido de aluguel, o PMDB será protagonista em todos os municípios”, afirma o presidente da sigla, deputado Valdir Cobalchini.

Após ter realizado mais de 5 mil filiações, desde março, com o início das mobilizações partidárias, os líderes reafirmaram o objetivo de ampliar a representação da sigla atraindo principalmente jovens, mulheres e novos nomes com potencial eleitoral. O PMDB quer estar preparado para a reforma política que, se vigente em outubro de 2016, acaba com as coligações nas eleições proporcionais. O desempenho do partido nos municípios será cobrado pelas lideranças, que já possuem em mãos um amplo diagnóstico da situação partidária em cada cidade. Os dados apontam situações consideradas “inamissível”, como por exemplo um município com mais de 70 mil habitantes, onde o candidato a deputado estadual mais votado da sigla fez menos de 200 votos.

Foto: Simone Sartori, divulgação