Blog do Prisco
Destaques

EXPOSUPER 2019: Agricultura Familiar tem espaço garantido

A realização da Exposuper 2019 terá novamente a parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca e Epagri para a valorização do segmento de agricultores familiares catarinenses. Desde 2009, a feira espaço para Pequenos Produtores da Agricultura Familiar de Santa Catarina, para que possa existir um contato direto com os supermercadistas catarinenses.

O projeto tem como justificativa fortalecer a participação de pequenas empresas sediadas no Estado, com a qualificação necessária (qualidade, preço e prazo) para oferecer produtos e/ou serviços para os supermercados catarinenses.  A Epagri promoveu a seleção de cerca de 20 expositores para a edição deste ano, que também contará com a participação e parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no projeto.

O Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes, considera fundamental a participação destes empreendimentos da agricultura familiar. “É dessa maneira que eles conseguem divulgar e apresentar a qualidade de seus produtos abrindo espaço para a produção local nas gôndolas dos supermercados catarinenses”.