Blog do Prisco
Image default
Notícias Últimas

Fabiana Rodrigues avalia candidatura a federal

Esposa do deputado federal João Rodrigues, a empresária Fabiana Rodrigues pode voltar ao PSD poucos dias depois de se desfiliar do partido (no dia 7 de março), em um ato, naquele dia, de protesto pela situação do marido.

A situação toda está sendo revista. O parlamentar havia sinalizado que seguiria o mesmo caminho da mulher e abandonaria a política. O quadro mudou. João Rodrigues soltou uma nota, semana passada, afirmando acreditar que seu recurso no STF pode sair vitorioso, o que  lhe permitiria disputar a reeleição.

É muito pouco provável que ocorra a reviravolta judicial desejada por ele. Daí a  volta do nome de Fabiana ao cenário. Ela está sendo estimulada a concorrer a deputada federal no espaço do marido, caso se confirme o impedimento dela pela vida judicial.

Há poucos dias, inclusive, se avaliou a ida de Fabiana para o DEM, onde ela também poderia concorrer à Câmara no espaço de João Rodrigues. Seria uma forma de o casal se aproximar de Rodrigo Maia, o presidente da Câmara, filiado ao Democratas. Chegou-se a raciocinar que, de alguma maneira, essa movimentação poderia favorecer o caso de Rodrigues no Conselho de Ética. Nesta quarta, 21, o colegiado começa a analisar os casos dos parlamentares com condenação judicial: o catarinense do PSD, Paulo Maluf (PP-SP) e Celso Jacob (MDB-RJ). Mas a estratégia que atenderia pelo nome DEM refluiu. A tendência é o retorno da empresária ao PSD. Neste contexto, o ex-prefeito de Chapecó e presidente do Badesc, José Caramori, seria candidato a deputado estadual e o vice-prefeito, Elio Cella (PR) ficaria fora da corrida eleitoral.

O deputado João Rodrigues e sua esposa, a empresária Fabiana Rodrigues - foto>Marcelo Lula, divulgação
O deputado João Rodrigues e sua esposa, a empresária Fabiana Rodrigues – foto>Marcelo Lula, divulgação

Posts relacionados

Fórum Parlamentar trabalha para resolver crise de abastecimento de milho em SC

Autor

PMDB catarinense se fortalece com filiação de Volnei Morastoni

Autor

Deputado Silvio Dreveck participa da abertura do Congresso de Prefeitos

Autor