Blog do Prisco
Destaques

Fabiano diz que Santa Catarina sai da COP 26 muito mais compromissada com o futuro do planeta

Desde segunda-feira (08) na COP 26 representando a Assembleia Legislativa de Santa Catarina e acompanhando a missão do governo do Estado na Conferência Internacional do Clima, em Glasgow, o líder da Bancada do PT, deputado Fabiano da Luz (PT), disse que há críticas contundentes ao descaso do governo brasileiro para conter o desmatamento e o aquecimento global. “Por esse motivo que mais de 12 governadores estiveram na Conferência assumindo compromissos de Estado com a sustentabilidade.”

Segundo ele, foi muito importante a participação na Cúpula do Clima, porque Santa Catarina sai hoje de lá muito mais engajada e compromissada com o futuro do planeta. Fabiano disse que a assinatura do termo de adesão do governo catarinense ao ICLEI (tradução do inglês: Governos Locais pela Sustentabilidade) América do Sul vai possibilitar a realização de consultoria técnica a projetos de transição para uma economia de baixo carbono. “O órgão fará levantamentos que vão indicar se os objetivos diante do desenvolvimento urbano sustentável estão sendo cumpridos”.

Na imagem, o governador Carlos Moisés e o deputado Fabiano da Luz com o diretor de Advocacia Global do ICLEI, Yunus Arikan, ao centro.

Foto: Peterson Paul/Secom