Blog do Prisco
Destaques

Fabio Schiochet é o novo secretário de Comunicação Social da Câmara

O presidente da Câmara Rodrigo Maia, oficializou em seu gabinete a nomeação do deputado Fabio Schiochet como novo secretário da SECOM – Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados. Schiochet se torna o primeiro deputado catarinense a ocupar este cargo.

Considerando-se o período atual, no qual o presidente Jair Bolsonaro determinou que não se invista quantidades vultosas de dinheiro público em empresas de comunicação, certamente o jaraguaense Schiochet será muito assediado. Sobretudo por executivos de mídia do eixo Rio-São Paulo!

Entre tantas responsabilidades do novo cargo, o deputado Fabio terá como atribuição principal chefiar os processos que tornam as ações do legislativo federal acessíveis ao público por meio das emissoras de rádio e TV, portal da internet e serviços de relações públicas. É um cargo estratégico na construção da imagem institucional da Câmara dos Deputados, numa época em que toda a população está cada vez mais consumindo informação, num ritmo acelerado e constante.

A linguagem de comunicação sempre respeita a neutralidade, a imparcialidade política, buscando sempre proporcionar um espaço democrático de ideias para todos os parlamentares. A estrutura da Secom conta com mais de 600 funcionários, entre servidores e terceirizados, todos envolvidos nos trabalhos da TV Câmara, Rádio Câmara, a produção da parte do Poder Legislativo do programa A Voz do Brasil, o Jornal da Câmara, bem como toda a comunicação via internet, através de seu site, nas redes sociais e no YouTube.

Fabio Schiochet dá um salto de protagonismo na Câmara dos Deputados, com apenas dois meses de mandato. O deputado afirma que, durante seus dois anos ocupando o cargo de secretário, manterá seu ritmo de trabalho legislativo como deputado federal e que motivos não lhe falta para cumprir o que chama de “grande missão”: “Sou um deputado jovem, o mais jovem da história de Santa Catarina, tenho muita força de vontade, motivação para desempenhar essa grande missão com o meu país. Quero promover a imagem da Câmara dos Deputados através de seus principais expoentes, os deputados. Não podemos admitir qualquer tipo de distanciamento entre o eleitorado e seus representantes. Quero que essa relação não se dê apenas na campanha, na busca por votos. O eleitor merece satisfações, merece saber de tudo que acontece nessa Casa. Meu trabalho será na constante democratização do mandato do parlamentar, tendo a SECOM como ferramenta poderosa para atingir esse