Blog do Prisco
Image default
Destaques

Fabio Schiochet é o novo secretário de Comunicação Social da Câmara

O presidente da Câmara Rodrigo Maia, oficializou em seu gabinete a nomeação do deputado Fabio Schiochet como novo secretário da SECOM – Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados. Schiochet se torna o primeiro deputado catarinense a ocupar este cargo.

Considerando-se o período atual, no qual o presidente Jair Bolsonaro determinou que não se invista quantidades vultosas de dinheiro público em empresas de comunicação, certamente o jaraguaense Schiochet será muito assediado. Sobretudo por executivos de mídia do eixo Rio-São Paulo!

Entre tantas responsabilidades do novo cargo, o deputado Fabio terá como atribuição principal chefiar os processos que tornam as ações do legislativo federal acessíveis ao público por meio das emissoras de rádio e TV, portal da internet e serviços de relações públicas. É um cargo estratégico na construção da imagem institucional da Câmara dos Deputados, numa época em que toda a população está cada vez mais consumindo informação, num ritmo acelerado e constante.

A linguagem de comunicação sempre respeita a neutralidade, a imparcialidade política, buscando sempre proporcionar um espaço democrático de ideias para todos os parlamentares. A estrutura da Secom conta com mais de 600 funcionários, entre servidores e terceirizados, todos envolvidos nos trabalhos da TV Câmara, Rádio Câmara, a produção da parte do Poder Legislativo do programa A Voz do Brasil, o Jornal da Câmara, bem como toda a comunicação via internet, através de seu site, nas redes sociais e no YouTube.

Fabio Schiochet dá um salto de protagonismo na Câmara dos Deputados, com apenas dois meses de mandato. O deputado afirma que, durante seus dois anos ocupando o cargo de secretário, manterá seu ritmo de trabalho legislativo como deputado federal e que motivos não lhe falta para cumprir o que chama de “grande missão”: “Sou um deputado jovem, o mais jovem da história de Santa Catarina, tenho muita força de vontade, motivação para desempenhar essa grande missão com o meu país. Quero promover a imagem da Câmara dos Deputados através de seus principais expoentes, os deputados. Não podemos admitir qualquer tipo de distanciamento entre o eleitorado e seus representantes. Quero que essa relação não se dê apenas na campanha, na busca por votos. O eleitor merece satisfações, merece saber de tudo que acontece nessa Casa. Meu trabalho será na constante democratização do mandato do parlamentar, tendo a SECOM como ferramenta poderosa para atingir esse

Posts relacionados

PMDB sai oficialmente do governo hoje

Autor

Justiça suspende contratação de professores substitutos em SC

Autor

Moreira assegura salário de servidores “em dia”

Autor