Blog do Prisco
Manchete

Fabrício, que se diz conservador, tem núcleo de conselheiros do PT

O marqueteiro que fará a campanha eleitoral do PL em Balneário Camboriú, a cidade de maior visibilidade de Santa Catarina, atende pelo nome de Oliveiros Domingos Marques Neto.

Ele é dono da agência Sotaque Brasil, que tem como alguns de seus principais clientes, já há bastante tempo, governos e líderes do PT.

O marqueteiro foi o responsável pelas campanhas eleitorais de Fabrício Oliveira em 2016 e em 2020.

Oliveiros é absoluta, totalmente ligado ao PT. Sempre fez campanhas do partido no Nordeste, mas tem ligações fortes com o lulopetismo do Rio Grande do Sul – e costuma ajudar o combalido PT catarinense. De quebra, é parceirão do PT do Paraná.

Ele é ligadíssimo, coladíssimo na presidente nacional do PT, deputada federal pelo Paraná, Gleisi Hoffmann. Ela é figurinha mais do que carimbada, conhecidíssima por suas posições canhotas e, também, claro, por suas práticas. Ambos frequentaram a Lava Jato.

Oliveiros foi um dos, senão o grande mentor, do prefeito de Balneário Camboriú durante a pandemia.

A proximidade e a influência do marqueteiro petista sobre Fabrício é Oliveira é tamanha que o filho dele, Tiago Cangussu Marques, é lotado na Secretaria de Meio Ambiente de Balneário Camboriú.

 

TRIPÉ

 

Já registramos aqui várias vezes que o prefeito, que sempre militou em partidos de esquerda e que se filiou ao PL quando a campanha eleitoral de 2022 já estava encaminhada em favor de Jorginho Mello, cerca-se de assessores de esquerda e de extrema esquerda.

Há vários. Mas além da parceria dele com o marqueteiro Oliveiros, a outra grande influência do PT sobre Fabrício atende pelo codinome de Pingo. Já é famosíssimo nos bastidores. É um advogado petista e compõe a chamada República do Paraná em Balneário.

Por fim, o outro mentor do prefeito que se diz conservador e cristão – há tempos existem seríssimas dúvidas sobre isso – é o pastor Michael Aboud, da Igreja Embaixada do Reino de Deus.

É outra figura sobre a qual pairam inúmeras dúvidas e suspeitas. Além de atuar como pastor de igreja, Aboud também já estaria há muitos anos apostando no ramo de lavanderias.

 

TROCA

 

Por fim, já há rumores de que o candidato ungido por Fabrício e por Michael Aboud, o radialista e jornalista Peeter Lee Grande – que trabalhou por anos na rádio da igreja de Aboud, congregação da qual Fabrício Oliveira também faz parte – não será mais o candidato à sucessão.

Começa a se cogitar o nome da ex-vereadora Christina Barrichello, que por muitos anos militou no PPS, sucedâneo do PCB, Partido Comunista Brasileiro, e que hoje é o Cidadania.

foto> Fabrício em campanha quando era filiado ao PSB, 40, Partido Socialista Brasileiro – Arquivo, divulgação

SAIBA MAIS:

https://g1.globo.com/google/amp/politica/operacao-lava-jato/noticia/pf-conclui-inquerito-sobre-gleisi-e-ve-indicios-de-corrupcao-e-lavagem-de-dinheiro.ghtml 

https://oantagonista.com.br/brasil/republica-de-curitiba-pegou-a-republica-de-sao-bernardo/ 

https://www.estadao.com.br/politica/blog-do-fausto-macedo/marqueteiro-narra-encontro-com-assessor-de-gleisi-e-delator-por-muito-dinheiro/

http://broadcast.com.br/cadernos/politico/?id=eU9xNi9Yc3NYZlpnbFlrWlJITGxMdz09

 

Posts relacionados

Mais uma liderança liberal se posiciona contra importação de Carluxo

Redação

Deputada Luciane Carminatti lidera reinstalação da Frente Parlamentar de Economia Solidária em Santa Catarina

Redação

Senador catarinense pressiona para criação do CadTerror para enquadrar facções do tráfico

Redação