Blog do Prisco
Destaques

Fachini sensibiliza governador ao entregar manifesto do Cogemas

No Dia Nacional da Assistência Social, nesta quinta-feira (7/12) o coordenador institucional e das câmaras técnicas da FECAM Rodrigo Fachini entregou pessoalmente ao Governador do Estado Carlos Moisés o Manifesto do COEGEMAS. O ato ocorreu na abertura do Congresso da UVESC – União dos Vereadores Catarinenses no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa (ALESC).
O documento aprovado pelo grupo é resultado de debates realizados por assistentes sociais e profissionais da categoria. Em formato de carta, reivindica saldos em conta do programa “SC Mais Renda” e a garantia de 1% da receita estadual para a Assistência Social.
A demanda é urgente e significa uma luta histórica da área, tendo em vista o mesmo movimento nacional. Em sua fala no evento, Rodrigo Fachini destacou o quanto o manifesto do COEGEMAS simboliza a justiça que estes trabalhadores tanto almejam.
“A importância destas pautas aponta a necessidade de mais reconhecimento e valorização da política de Assistência Social no Estado. É preciso um olhar mais atento ao setor” sugeriu Fachini ao Governador na presença de vereadores e gestores de várias regiões catarinenses. O próximo passo é uma audiência do grupo com o Governador, articulada no pedido de Fachini.