Blog do Prisco
Manchete

Facisc apoia novo decreto do governo

A assessoria da Facisc está distribuindo a nota abaixo. No texto, assinado pelo presidente Sérgio Rodrigues Alves, a entidade faz ponderações acerca do momento crítico pelo qual passa o estado e apoia o lockdown decretado por Moisés para este e o próximo fim de semana.
“A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) vem perante seus associados e sociedade em geral manifestar sua solidariedade a todos pelo difícil e crítico momento pelo qual estamos passando e reafirmar nosso desejo de unidos superarmos está crise.

Como sabemos, a situação é crítica e como em toda crise precisamos agir com bom senso e responsabilidade. Por este motivo precisamos unir esforços, olhar coletivamente e buscar soluções que amenizem a situação.

Infelizmente alguns setores serão mais prejudicados, mas entendemos que neste momento todos precisamos colaborar de alguma forma, pois estamos preservando vidas.
Precisamos respeitar as regras e apoiar o decreto 1.172 divulgado nesta sexta-feira (26/2). Também não somos favoráveis ao fechamento do comércio e outras atividades econômicas, mas devemos acatar o decreto com serenidade e consciência.

Também é verdade que neste momento crítico e colapsado na saúde algumas medidas são consideradas tímidas pelas autoridades em saúde para conter o avanço do caos. Por outro lado, isto demonstra a preocupação do Governo com a economia e os negócios, evitando que, de todas as formas, sejam adotadas medidas mais drásticas, pois também há a consciência de que não é o ideal.

Lembramos que estamos em contato direto e constante com o Governo Estadual e estaremos sempre atuando para que o setor econômico seja ouvido e que sejam consideradas atitudes que tragam os menores impactos possíveis neste momento.

Levamos ao Comitê de Crise do Governo, todas as solicitações e considerações de cada uma das nossas entidades, para que nos decretos sejam considerados. O contato local de cada uma das associações, junto aos prefeitos também é imprescindível, visto que algumas decisões são tomadas por cada cidade.

Continuamos juntos na luta para que a economia gire, mas que acima de tudo vidas sejam preservadas.

Sérgio Rodrigues Alves
Presidente da Facisc”

foto>Ricardo Wolffenbüttel, Secom