Blog do Prisco
Notícias

Facisc pretende envolver cerca de 2 milhões de pessoas no Programa Voz Única

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarian (Facisc) lançou o Programa Voz Única, nesta terça-feira, 9/5, em Joinville na Expogestão. Durante o lançamento da terceira edição do Programa Voz Única, o presidente da Federação, Jonny Zulauf, explicou que o programa terá engajamento em cadeia e chegará a 2 milhões de pessoas. “Somos uma federação, 146 associações empresariais, 80 mil empresários e chegaremos a 2 milhões de pessoas com a propagação das informações para colaboradores e familiares de cada um dos envolvidos”. O evento reuniu presidentes e diretores de 100 associações empresariais de Santa Catarina.

O presidente do TRE /SC, Ricardo Roesler, palestrou no lançamento e enalteceu a iniciativa da Facisc. “Queremos estar próximos para contribuir no que for possível com o Voz Única”, se colocou à disposição o presidente. “A escassez de vozes éticas na política atual é um desafio a ser cumprido. Ela não cabe apenas aos políticos e candidatos, mas cada cidadão”, completa.

foto>divulgação

O Programa

O Voz Única busca unificar a voz da classe produtiva em torno das questões e bandeiras em prol do desenvolvimento econômico de Santa Catarina. O objetivo do projeto é levantar as reais necessidades e os entraves ao desenvolvimento econômico do Estado.

A Facisc levantará uma série de ações e atitudes que precisam ser realizadas em nível federal e estadual para que Santa Catarina tenha a garantia do desenvolvimento socioeconômico nos próximos anos. As informações são divididas por área: infraestrutura, economia, reforma fiscal, reforma política, reforma trabalhista, saúde, educação, segurança pública e outros temas de interesse geral. Este conteúdo será levantado junto às associações empresariais em toda Santa Catarina e líderes empresariais ligados à Facisc.

As informações levantadas são publicadas em uma cartilha que é apresentada e discutida com os políticos municipais, estaduais e federais. É um instrumento de informação e consulta também para a sociedade. A ferramenta reforça e amplia o posicionamento e as bandeiras defendidas pela Facisc e serve também como auxílio para os eleitores conhecerem os pleitos de cada região catarinense.