Blog do Prisco
Manchete

Facisc reage com indignação ao novo corte para obras em SC

Santa Catarina mais uma vez é prejudicada pelo Governo Federal em relação ao orçamento para verbas destinadas à infraestrutura. Nesta segunda-feira (24), o Estado perdeu R$ 43,2 milhões para obras de rodovias. O corte no Orçamento de 2022 foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro, que cortou verbas já aprovadas pelo Congresso Nacional.

O valor destinado às obras de Santa Catarina representa 24% do valor reduzido no Ministério da Infraestrutura. Foram R$ 177 milhões para todos os estados. O presidente da entidade, Sérgio Rodrigues Alves, disse que as 149 associações empresariais e as mais de 35 mil empresas associadas recebem com muita indignação e preocupação o corte de 43 milhões para obras estruturantes em SC. “Novamente somos prejudicados na composição orçamentária federal. Esperamos uma reação mais contundente dos nossos representantes políticos e que alguma medida compensatória seja feita. Não podemos continuar sendo desprestigiados no contexto federal , principalmente diante de tanta contribuição que representa nosso estado no contexto público e privado”, declarou.

No documento lançado nas eleições de 2018, “O que SC precisa?”, conta com mais de 700 demandas da classe produtiva que compõem o Programa Voz Única, que já caminha para a quarta edição. Das pautas elencadas, 47,15% destacaram a importância de investimentos na área de infraestrutura. “Receber a notícia do corte, que vai contra as necessidades básicas apresentadas neste trabalho para o desenvolvimento econômico do estado, é decepcionante. Nossos representantes políticos tem a obrigação de se insurgirem e tentar reverter este quadro com medidas compensatórias para nosso estado”, completa Alves.

foto>dnit,arquvo, divulgação

Posts relacionados

Presidente da Câmara de Blumenau manda moção de repúdio ao presidente Lula

Redação

Facisc defende aumento do ICMS para importações para maior proteção às empresas catarinenses

Redação

Naatz propõe mobilização política e empresarial contra corte de recursos para obras estruturais em SC

Redação