Blog do Prisco
Coluna do dia

No mundo da lua

Assim deve estar o presidente da República, Jair Bolsonaro, em relação a Santa Catarina. Nesta segunda-feira, o Diário Oficial da União, trouxe novos cortes do Orçamento Federal de Infraestrutura para as rodovias federais que cortam o Estado.
A tesoura afiada de Brasília restringiu mais R$ 43 milhões que deveriam ser investidos para as estradas, péssimas, que temos no território catarinense.
Se não fosse o dinheiro estadual, as rodovias federais parariam completamente. Essas duplicações meia-boca que são tocadas a passos de cágado já estariam paralisadas.

Marcando em cima
Deputada federal Ângela Amin, sempre diligente, em cima do lance, já se manifestou contra esse absurdo. Pediu uma audiência urgente com o ministro Tarcísio de Freitas.

Outras metas
Resta saber se o titular da Infraestrutura vai receber alguma comitiva catarinense para ouvir os reclames. Ele é o pré-candidato de Jair Bolsoanro ao governo paulista. Não seria de se estranhar se o ministro já estivesse limpando as gavetas e preparando o desembarque, focando já na campanha ao invés dos temas atinentes à sua pasta.

Piquenique em SC
Aliás, Jair Bolsonaro está se superando em relação ao desrespeito com Santa Catarina. Isso porque, claro, ele “não foi bem votado aqui em 2018”, aonde fez a maior votação proporcional no primeiro turno daquele pleito e a segunda  maior no turno decisivo.
O presidente gosta mesmo de vir ao Estado fazer piquenique.

Nada disso
Vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Jorge Mussi, assumiu o plantão da corte no último dia 15. E tomou uma decisão importante no contexto político. Negou um pedido da defesa do notório Zé Dirceu para a anulação de um processo criminal que corre contra o companheiro no STJ.

Alto lá
Para Mussi, uma questão tão complexa deve ser analisada pela quinta turma do Tribunal e não por uma decisão monocrática. Um respiro o despacho de Mussi, considerando-se que a camarilha petista leva tudo de roldão no STF. Ninguém analisa mérito de nada, fixam-se em filigranas jurídicas para anular, suspender, embarrigar processos contra os quadrilheiros.

Companheiro supremo
É bom lembrar que Zé Dirceu é o grande resonsável pela indicação da maioria dos integrantes do STF mesmo. Mesmo depois que estava fora do governo, o homem das sombras seguiu articulando. Uma vergonha só neste país.

Xerifão da esquerda
E o ministro Xandão da esquerda, o xerifão, o delegado-carcereiro, o déspota aprimorado, Alexandre de Moraes, voltou à carga. Depois de apanhar duramente de vários formadores de opinião de peso Brasil afora, ele resolveu dar um refresco para Roberto Jefferson, que está com a saúde bastante fragilizada. Concedeu prisão domiciliar ao delator do mensalão petista.

Mudo
Mas o proibiu de dar entrevistas, de usar redes sociais e por aí vai. É um ditadorzinho barato esse Alexandre de Moraes.