Blog do Prisco
Manchete

Facisc realiza reunião com bancada catarinense sobre Aeroporto de Navegantes nesta sexta-feira

Regional Vale do Itajaí continua a luta para reverter o edital de licitação do Aeroporto de Navegantes

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina realizará nesta sexta-feira, 20/11, reunião com parlamentares e autoridades sobre o andamento do edital do Aeroporto de Navegantes. O encontro será virtual e tem como objetivo envolver deputados e líderes empresariais de maneira mais forte e alinhar as informações sobre o edital de licitação do Aeroporto. “Queremos falar a mesma linguagem sobre o momento que estamos passando após o envio dos documentos ao Tribunal de Contas da União (TCU) para conseguir modificar dentro daquilo que esperamos e que acreditamos que é de fundamental importância”, explica o vice-presidente Regional da Facisc para o Vale do Itajaí, Rinaldo Luiz de Araújo.

O edital precisa ser modificado e ter uma nova pista com 2,6 mil metros para o Aeroporto de Navegantes. “Isso é fundamental para desenvolvimento da economia do estado de Santa Catarina. O edital precisa ser modificado e passar a ser uma obrigação do novo concessionário assim como já é Curitiba. Assim estaremos no mesmo nível de tecnologia e teremos estrutura logística, para que aviões cargueiros possam chegar carregados no nosso estado diretamente no aeroporto de Navegantes, que hoje movimenta o maior numero de cargas aéreas de importação”, explica Rinaldo.

A carga aérea que vem de outros países entra no Brasil pelos aeroportos de Curitiba e São Paulo e são deslocados para o Aeroporto de Navegantes via transporte rodoviário para então ser despachado. “Acabamos tendo uma perda grande de tempo, o que não é compatível com o cliente de carga aérea, alem de um aumento de custo também. Se o avião descesse em Navegantes, com as condições que já temos, como nível do mar e baixo consumo de combustível para pousos e decolagens, teríamos uma condição de competitividade muito grande. Tornaríamos essa região o mais importante hub logístico do Sul do País”, destaca o vice-presidente regional.

Serviço:
O que: Reunião sobre o aeroporto com toda a bancada catarinense e lideranças empresariais
Quando: dia 20/11 às 16h
Onde: encontro virtual
Obs: Para participar da reunião é necessário informar seu e-mail para cadastramento

 

Posts relacionados

“É uma pouca vergonha”, dispara Hélio Costa sobre aumento de pedágio

Redação

Desembargador Cid Goular Jr. assume TRE-SC

Redação

Gean Loureiro e ex-secretário de Estado da Casa Civil são presos pela PF

Redação