Blog do Prisco
Notícias Últimas

Falta de chuva poderá prejudicar abastecimento

Com as temperaturas elevadas e chuvas abaixo da média para o período do ano, o Samae de Jaraguá do Sul está em alerta para que o abastecimento de água na cidade não seja prejudicado. Alguns pontos já tem seus volumes na captação reduzidos, a exemplo dos sistemas independentes do Boa Vista, Krause, Águas Claras e Santa Luzia.

O Coordenador de ETA, Erick Gustavo Correa da Costa comenta que as ETA´s Central e Sul ainda possuem bom volume de água. “Não é porque os rios ainda possuem um nível bom de água que não devemos economizar, é preciso ter a economia como prática diária”, argumentou.

Erick ressaltou ainda que a situação de algumas regiões já é crítica, mas que os profissionais do Samae estão fazendo o possível para que não falte água. “Se a chuva não vier logo, o abastecimento poderá ficar comprometido”, afirmou.

Samae Jaraguá 2

A previsão informa que não tem grandes índices de chuva para os próximos 20 dias. O diretor presidente do Samae Ademir Izidoro faz apelo para que a população economize água e assim auxilie no cuidado com este bem precioso. “São cerca de 30 dias sem chuva. Alguns pontos já apresentam desabastecimento. É preciso economizar água para que não falte agora ou no futuro”, salientou.

Ademir garante que equipes da autarquia estão trabalhando 24 horas com monitoramento dos sistemas independentes, principalmente nos bairros Boa Vista e Santa Luzia. “Reforçamos o pedido para que as pessoas economizem água”, finalizou.