Blog do Prisco
Notícias Últimas

Tecnologia: Fatenp promove semana acadêmica

A semana acadêmica é uma tradicional atividade do calendário da FATENP (Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça). É uma importante ferramenta de aprendizagem que integra o conteúdo teórico com a promoção de ações efetivas desenvolvidas pelos alunos da instituição. A FATENP atua com o veemente compromisso de melhorar a qualidade da educação do município de Palhoça. Sendo assim, entre os dias 16 e 19 de novembro, a FATENP promove a sua semana acadêmica com o projeto VOCÊ MELHOR – envolvendo a comunidade acadêmica e a sociedade Palhocense em um projeto de vanguarda.

Dia 16 de Nov

9:00 hs – Debate sobre a Educação Empreendedora no município de Palhoça.

A FATENP, a ACIP e a Junior Achievement, em parceria com a Sec. Mun. de Educação e a Sec. Mun. Desenvolvimento Econômico e Planejamento de Palhoça convidam os Profissionais da Educação, às Entidades de Classe e os Empresários do município para um debater uma proposta de educação empreendedora para a cidade.

10:30 hs – Premiação da Game Jam.

Uma maratona de inovação e empreendedorismo é assim que podemos classificar a Game Jam da FATENP. A semana acadêmica terá este desafio de criação de jogos, aonde os estudantes universitários terão 96 horas ininterruptas para desenvolver um game do zero dentro da FATENP. Os jogos desenvolvidos deverão obedecer um tema relacionado com a semana acadêmica.

11:30 hs – Lançamento oficial da Empresa Júnior da FATENP.

A CROQUI Consultoria Junior – Empresa Júnior da FATENP – irá ofertar para o mercado da Grande Florianópolis projetos de consultoria júnior: um conceito dinâmico de resolução de problemas nas áreas admirativas e contábeis. A CROQUI também oferecerá ao mercado projetos de design de interiores e de jogos digitais customizados para empresas. Durante a semana acadêmica os estudantes da FATENP estarão concorrendo para as vagas disponíveis na Diretoria Executiva da CROQUI. O processo eleitoral obedecerá o seguinte cronograma: Dia 16/11 – até às 22 horas – Encerramento do prazo para as inscrições no processo eleitoral para as vagas disponíveis da Diretoria Executiva;
Dia 17/11 – das 19:30h às 21h – Período de votação;
Dia 17/11 – das 21:20h às 23h – Apuração dos votos;
Dia 18/11 – 19:30 – A chapa vencedora será oficialmente comunicada.

fatenp-2

17 e 18 de Nov

Das 19:00 até as 22:00 horas – oficinas gratuitas.

Os alunos e professores da FATENP serão os protagonistas do projeto Você Melhor, uma importante atividade em prol do desenvolvimento da educação de Palhoça. Nos dias 17 e 18 de novembro, das 19 até às 22 horas, palestras e workshops serão ministradas gratuitamente para a população. O conteúdo das oficinas está dividido em quatro importantes pilares de aprendizagem: Empreendedorismo, Inovação, Sustentabilidade e Cidadania e as inscrições podem ser feitas no endereço www.fatenp.com.br/vocemelhor

19 de Nov

Das 9:00 até as 12:00 horas – Atividades de Integração da Sociedade e Comunidade Acadêmica.

O curso de Educação Física da FATENP, que abrirá a sua primeira turma em 2017, e os alunos da sexta fase do curso de Ciências Contábeis irão agitar a população de Palhoça e os alunos da FATENP no sábado pela manhã. São muitas atividades recreativas e de integração para promover a educação, a saúde e o bem estar do cidadão Palhocense. O Encontro dos Pets é uma das ações mais aguardadas pelos moradores da Nova Palhoça – o objetivo é reunir mais de 150 Pets para celebrar o convívio dos moradores do bairro.
Segue a programação das atividades programadas para a manhã do dia 19 de novembro:
Das 9:00 até 12:00 – Encontro de Pets e Festival de Food Trucks.
Das 9:00 até 9:30hs – Alongamento.
Das 9:30 até 10:00hs – Zumba.
Das 10:30 até 11:00hs – Dança.
Das 11:00 até 11:30 – Funcional.
Das 11:30 até 12:00 – Yoga.

* A Academia RF é parceira da FATENP na realização destas atividades.