Blog do Prisco
Notícias

Fazenda fiscaliza mil estabelecimentos no Litoral de SC

A Secretaria de Estado da Fazenda realiza entre hoje e amanhã (17 e 18 de janeiro) a Operação Veraneio 2017.  A meta, em dois dias de trabalho, é visitar cerca de mil estabelecimentos comerciais instalados no Litoral de Santa Catarina e verificar o cumprimento das obrigações fiscais. “Com o trabalho de fiscalização estamos respeitando o contribuinte correto e coibindo a concorrência desleal”, afirma o secretário da Fazenda Antonio Gavazzoni.

Cerca de 100 auditores fiscais estão envolvidos no trabalho, que está sob a coordenação da Grupo Especialista Setorial de Automação Comercial (GESAC). A fiscalização ocorre em pelo menos 12 cidades catarinenses: Florianópolis, Araranguá, Laguna, Garopaba, Balneário Camboriú, Itapema, Bombas, Bombinhas, São Francisco do Sul, Barra Velha e Itapoá. “Só em Florianópolis, serão 500 estabelecimentos”, antecipa o auditor fiscal Sérgio Pinetti, coordenador do GESAC e da Operação Veraneio 2017.

Entre os estabelecimentos mapeados pela Gerência de Fiscalização estão bares, restaurantes, cafés, lojas, farmácias, materiais de construção, mercados, supermercados e postos de combustíveis. A seleção levou em conta a base em dados de comercialização, meios de pagamento e utilização de recursos de automação comercial registrados no Sistema de Administração Tributária do Estado (SAT/SEF).