Blog do Prisco
Notícias

FECAM e CIGA abrem chamamento para o Banco de Boas Práticas na Gestão Pública Municipal

Para fomentar as boas experiências e a inovação na gestão Pública Municipal, a Federação Catarinense de Municípios – FECAM e o Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA abriram nesta segunda-feira, 07, o chamamento Público para o Banco de Boas Práticas na Gestão Pública Municipal. “Esta é uma forma que encontramos para permitir o compartilhamento entre os gestores daquilo que melhor vem sendo desenvolvido dentro das administrações municipais, além de reconhecer e incentivar os servidores que se engajam na melhoria dos serviços públicos”, ressalta o presidente da FECAM, Volnei Morastoni, prefeito de Itajaí. “Pois muitas das coisas que podem ser feitas para melhorar a gestão, já estão sendo feitas nos municípios catarinenses”, completou.

O chamamento busca projetos relacionados a Boas Práticas na administração dos municípios para integrar o Banco de Boas Práticas do Sistema FECAM que será lançado oficialmente durante o Congresso de Prefeitos – Cidade para pessoas, soluções para municípios, entre os dias 11 e 14 de junho, em Florianópolis. O Banco estará disponível para todas as prefeituras de forma permanente, sendo constantemente alimentado. “Tenho certeza que vamos aprender muito uns com os outros Acho que em épocas de crise, soluções simples podem resolver o nosso dia a dia”, comenta o presidente do CIGA, prefeito de Luzerna, Moisés Diersmann.

O edital de chamamento foi assinado pelo presidente da FECAM e pelo presidente do CIGA, durante reunião do Conselho Político da Federação, na sede do Sistema FECAM.

Como participar?

Os interessados devem cadastrar seus projetos pelo endereço boaspraticas.ciga.sc.gov.br. As práticas destacadas e que estejam em consonância com os temas do Congresso de Prefeitos serão selecionadas para a apresentação durante o evento, mas todas as práticas inscritas farão parte do Banco.

Serão selecionadas para o Congresso, os cadastrados até o dia 30 de maio. No entanto, os cadastros posteriores a esta data também integrarão o Banco de Boas Práticas do Sistema FECAM. As inciativas precisam ter sido desenvolvidas em órgãos e entidades dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais de Santa Catarina.