Blog do Prisco
Notícias

FECAM promove I Seminário Estadual de Mulheres na Política para Mulheres

Estão abertas as inscrições para o I Seminário Estadual de Mulheres na Política e Política para as Mulheres, promovido pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM. O evento será em Bombinhas, na Pousada Vila do Farol, nos dias 13 e 14 de novembro.

Voltado para prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, gestoras municipais, conselheiras municipais da Mulher e demais mulheres interessadas, o encontro possibilitará as mulheres que atuam nos espaços políticos o debate sobre a inserção e possibilitar o conhecimento sobre as Políticas Públicas voltadas as Mulheres nos municípios catarinenses. O objetivo é empoderar a participação feminina nos diferentes espaços de representação e poder.

Fecam mulheres 2

As conquistas e desafios das mulheres nos espaços públicos, o Conselho Municipal da Mulher, a Política Nacional para Mulheres, a violência de gênero e a experiência de organizações e movimentos de Mulheres são alguns dos temas que serão abordados durante o evento.

Representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, secretaria Especial de Políticas para Mulheres, da Promotoria de Justiça de Direitos Humanos de Porto Alegre, do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina já estão confirmadas como palestrantes do evento.

Inscrições e mais informações aqui.