Blog do Prisco
Destaques

Federação PSDB-Cidadania começa ter reflexos práticos em SC

Os presidentes estaduais do PSDB e do Cidadania estão distribuindo a nota abaixo. Começa a ganhar forma, na prática, a federação aprovada entre os dois partidos no âmbito nacional. Grosso modo, a federação é uma aliança política que não se dissolve após as eleições. Ela consiste na união de dois ou mais partidos com estatuto e programa comuns registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essa união atuará como se fosse um só partido antes e depois das eleições.

“NOTA CONJUNTA DO PSDB E DO CIDADANIA

Em razão do registro do Estatuto que cria a Federação Nacional do PSDB-Cidadania, as agremiações que a formam na instância estadual, realizaram reunião híbrida conjunta na sede do PSDB de Santa Catarina, que contou com a presença dos presidentes, prefeito Rogério Pacheco (PSDB), da deputada Carmen Zanotto (Cidadania), e executivas partidárias de ambas as agremiações, onde ficou acordada com as tratativas para a formação do Colegiado da Federação em Santa Catarina.

Os Partidos informam ainda que foi marcada reunião para o dia 16/05, às 10h, no mesmo local, tendo como pauta: a discussão de nomes para a composição do Colegiado Estadual da Federação PSDB-Cidadania, nominatas para candidaturas na proporcional e nomes à majoritárias.

Florianópolis, 09 de maio de 2022.”

Rogério Pacheco – presidente do PSDB   /    Carmen Zanotto – presidente estadual do Cidadania