Blog do Prisco
Manchete

FEHOESC recebe homenagem durante Sessão Especial na Alesc

A Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de SC (FEHOESC), foi uma das instituições agraciadas durante a Sessão Especial em homenagem aos hospitais filantrópicos de Santa Catarina, nesta quinta-feira, 02 de dezembro, na Assembleia Legislativa de SC. A proposição foi da deputada estadual Paulinha. Para a parlamentar, a justa homenagem se deve ao trabalho que as instituições realizam em prol da Saúde dos catarinenses.

O presidente da FEHOESC, Giovani Nascimento destacou em seu pronunciamento, a honra em representar o segmento que teve que se reinventar durante a pandemia, não poupando esforços para atender a todos os catarinenses que passaram pelas instituições. A rede privada e filantrópica é responsável por mais de 70% dos atendimentos SUS no estado. Nascimento destacou a interação da FEHOESC com o poder público na tomada de decisões e reivindicações do setor. O presidente também falou sobre a campanha desenvolvida pela entidade “A pandemia não acabou”, que alertou a população sobre a importância da manutenção dos cuidados além da vacinação. Giovani Nascimento também destacou o fundamental apoio dos parlamentares na defesa das causas da Saúde. E lembrou que a mobilização continua, para que os recursos sejam garantidos, e desta forma melhor atender a população do estado. “Contamos com o apoio e a sensibilidade deste parlamento, que sempre esteve ao lado das causas da Saúde, em especial aos hospitais filantrópicos, precisamos contar com esse apoio para salvar vidas”, finalizou.

Participaram da Sessão Especial também representando a FEHOESC, o diretor executivo, Braz Vieira, o diretor secretário, Osmar Petters e o diretor tesoureiro Canísio Isidoro Winkelmann.