Blog do Prisco
Notícias Últimas

Feira destinada à cadeia gastronômica de SC destaca agricultura familiar e pequenos negócios

Capacitação também é destaque na FEAL, dias 08 e 09 de agosto, em Florianópolis

            A cadeia produtiva da gastronomia e do food service em geral envolve grandes empresas, pequenos produtores, bares, restaurantes, lanchonetes, hamburguerias, padarias, cafeterias e confeitarias, entre outros estabelecimentos. Isso sem falar na indústria que fornece tecnologia, soluções e inovações a este mercado. Diante dessa demanda de contatos e negócios foi criada a Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Operadores de Alimentação (FEAL), que chega à segunda edição nos dias 08 e 09 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis.

            Além de grandes players do mercado da agroindústria, a edição preza para incluir nesta cadeia as pequenas empresas da agricultura familiar e outras, que desenvolvem produtos que têm a chance até mesmo de exportar seus produtos.

            A FAESC (Federação da Agricultura e Pecuária de SC), com apoio da EPAGRI, selecionou os empreendimentos e viabilizou um estande com 20 empresas de agricultura familiar do estado, cujos negócios vão do mel a outros produtos com selos sustentáveis. O Sebrae/SC também dá suporte a novos negócios, visando até a exportação de nossos produtos e a aproximação de todos eles em um mercado unido e cada vez mais forte.

“O apoio da FAESC e da EPAGRI foram fundamentais para viabilizarmos a participação desses empreendimentos da agricultura familiar Catarinense, gerando oportunidades de fomento à comercialização e renda para centenas de famílias. Teremos qualidade e uma diversidade que agrega valor à feira, oportunizando aos visitantes conhecerem novos fornecedores. Esse é o DNA da FEAL: apoiar as empresas catarinenses”, afirma Antonio Carlos Poletini, organizador do evento.

Além disso, a AMPE – Associação Metropolitana da Micro e Pequena empresa, também patrocinadora do evento, apresenta no seu estande 09 pequenas empresas que compõem o ecossistema empreendedor da grande Florianópolis.