Blog do Prisco
Notícias Últimas

Festival da Primavera une moda e música neste domingo, 10/9, em São José

A cidade de São José se prepara para um evento que vai reunir moda e música para celebrar a estação mais colorida do ano. O Festival da Primavera vai acontecer no próximo domingo, 10/9, no Centro Histórico de São José, durante a Feira da Freguesia, e vai contar com desfile das principais lojas da região para o preview da coleção Primavera/Verão 2023/2024. O evento também vai contar com shows de jovens talentos da música da região metropolitana que farão uma homenagem às cantoras mais conhecidas da música brasileira. O evento é organizado pela CDL de São José, conta com apoio da Secretaria de Cultura de São José, Prefeitura Municipal, é aberto ao público e gratuito.

Moda
O desfile vai trazer as principais tendências em moda feminina, masculina, infantil e acessórios. Segundo a vice-presidente Institucional da CDL de São José, Cíntia Pieri, a ideia é trazer o que vai ser tendência nas próximas estações e ao mesmo tempo dar boas-vindas à primavera. “A primavera é uma estação alegre e colorida e vamos antecipar nossa recepção à ela com música e um desfile de moda. Também queremos promover o comércio local e mostrar tudo que São José tem de melhor. O lugar foi escolhido por justamente representar a nossa cultura e tradição”.

Cultura e tradição
A Feira da Freguesia no Centro Histórico de São José será o palco do Festival da Primavera. O evento vai acontecer paralelo à feira que já acontece na Praça. A Feira da Freguesia, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, resgata a história das tradições locais e valoriza o Centro Histórico da cidade, tornando um espaço de convívio para famílias e amigos, explica o secretário de Cultura e Turismo, Charles Colzani.

A Feira da Freguesia é promovida pela Prefeitura de São José por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (FMCT). A feira ao ar livre já é um evento tradicional no Centro Histórico de São José e tem o objetivo aproximar a população da arte, da cultura, da boa gastronomia e das tradições açorianas. O secretário Charles Colzani destaca que a Feira da Freguesia vem há nove anos mudando a vida de muitas pessoas, tanto dos expositores que vendem seus produtos e movimentam a economia local, quanto dos frequentadores que encontram na praça uma oportunidade de entretenimento e lazer. Atualmente, a feira conta com mais de 200 expositores, que comercializam com preços acessíveis comidas típicas, artesanatos, brechós, antiguidades e apresentações musicais de artistas da terra.

Música
O evento vai contar com show musicais entre os blocos de desfile em homenagem a grandes cantoras brasileiras com a banda Crepe Suzete, a cantora Ana Pieri, que participou do The Voice Kids, e Jessica Dausen. No palco, a festa rola a partir das 11h com apresentação da Banda da Igreja; seguido dos shows de Maju Garcia, Babinha Show, apresentação do PAC, Roger e Iva Giracca (Camerata), desfile da Primavera/Verão CDL de São José e Banda Crepe Suzette.