Blog do Prisco
Notícias Últimas

FGM Dental Group vendeu US$ 1 milhão em feiras internacionais neste ano

Em 2021, empresa líder em clareamento dental no Brasil exportou 30% da produção, meta é aumentar participação internacional para até 45% em cinco anos

A FGM Dental Group, líder em clareamento dental no Brasil, fechou US$ 1 milhão em negócios com a participação em feiras internacionais apenas nos três primeiros meses de 2022. A presença da marca no exterior tem aumentado ano a ano e a meta é ampliar ainda mais os embarques mundo afora. “Em 2019, a FGM exportava 17% do volume total produzido, em 2021 fechamos com 30% aproximadamente e temos a meta de em cinco anos chegar a uma participação internacional entre 40% e 45% do total”, afirma o diretor de Exportação da FGM, Rafael Manzoli Morita. 

A participação em feiras internacionais é essencial para a estratégia da empresa. Neste ano, a FGM já participou de eventos na Espanha, no Equador, na República Dominicana, na Arábia Saudita e também em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Ainda no primeiro semestre, também viajará para feiras em países como México, Turquia, Marrocos, Chile e Peru. “Buscamos consolidar a marca local e globalmente e manter o crescimento médio de 30% ao ano, desta forma a presença em feiras contribui para a estratégia de crescimento”, conta a CEO da FGM, Bianca Mittelstädt.

Atualmente, a empresa exporta para mais de 100 países. Além de abrir novos mercados, a FGM também trabalha para aumentar as vendas onde já está presente. “O crescimento é mapeado país por país, tendo foco e momentos distintos em cada um, pois há países em que estamos há 15 anos e outros nos quais recém chegamos”, explica a CEO. A preparação para atuar em um novo país envolve questões mercadológicas, logísticas e de estruturação das equipes de representação. Por ser produto médico, passa, também, por processos regulatórios, com submissão a avaliações semelhantes ou às vezes até mais rígidas do que as da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), como é o caso da certificação CE (Conformidade Européia), ISO 13485 e aprovação da agência reguladora americana FDA (Food and Drugs Administration).

 

Sobre a FGM

A FGM Dental Group é uma indústria brasileira com sede em Joinville/SC, que há mais de 25 anos fabrica produtos odontológicos. Líder em clareamento dental no Brasil e em mais 15 países, a empresa detém 85% do market share no mercado nacional. Referência em reabilitação oral e estética com marca própria, exporta para mais de 100 países e conta com um portfólio superior a 400 produtos nas linhas de biomateriais, clareadores, estética, implantes e próteses. Em constante desenvolvimento, a FGM oferece ao mercado soluções cada vez mais completas, seguras e inovadoras em saúde e estética oral, com experiências que vão além do futuro.