Blog do Prisco
Notícias Últimas

Fiesc apresenta soluções financeiras para negócios internacionais

Palestra sobre o tema será nesta terça-feira (27), no Intercomp Oeste

Empresas que participam do mercado global têm maior competitividade também no mercado nacional. Por isso, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) prioriza a internacionalização da indústria catarinense. Exemplo são iniciativas como a promoção, prospecção e inteligência comercial, além de capacitação e emissão de certificados de exportação.

Para auxiliar empresas a ingressar no mercado externo e se fortalecer nesse setor, ocorre, nesta terça-feira (27), às 7h30, o Intercomp Regional Oeste, que abordará sobre soluções financeiras para negócios internacionais. O evento será transmitido pelo Google Meet. As inscrições podem ser feitas no link: encurtador.com.br/pHOS9.

Participarão a presidente da Câmara de Comércio Exterior da FIESC, Maria Teresa (Maitê) Bustamante, e o vice-presidente Regional Oeste da FIESC, Waldemar Antônio Schmitz.

O Intercomp é o programa de internacionalização da FIESC, criado para disseminar a cultura da internacionalização e apoiar indústrias em suas iniciativas de exportação, importação ou formação de parcerias. As empresas que aderem à iniciativa recebem uma avaliação de maturidade, que resulta em um plano de ações de melhorias de diversos aspectos referentes à atuação internacional.

O programa também apresenta os benefícios que a internacionalização pode trazer para a empresa e promove a inteligência comercial, ao oferecer soluções para o empreendedor conhecer as oportunidades, seus potenciais clientes no exterior e o intercâmbio comercial dos produtos.

Waldemar Schmitz reforça que a internacionalização é um dos pilares de atuação da FIESC que, sempre com responsabilidade e eficiência, contribui para o desenvolvimento da indústria catarinense. “O setor sofreu grandes impactos no atual cenário econômico, mas pode ser alternativa para as empresas buscarem opções para a retomada das atividades e para a superação da crise provocada pelo novo coronavírus. Esse mercado é burocrático, mas é possível desde que a empresa esteja preparada e, para isso, a FIESC dispõe de uma ampla estrutura para contribuir”.

Informações sobre o Intercomp Oeste: [email protected].