Blog do Prisco
Destaques

FIESC e Editora Expressão lançam livro sobre projetos educacionais inspiradores de SC

A Editora Expressão e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) lançam em outubro, mês em homenagem do Dia do Professor, a sétima edição do livro “Ensinar é Aprender” que reúne uma amostra das iniciativas de aprendizagem promovidas por docentes nas unidades do SENAI e do SESI de Santa Catarina. A mais recente versão apresenta 66 projetos desenvolvidos por 174 profissionais de educação distribuídos por todo o estado.

O Livro de Situações de Aprendizagem Ensinar é Aprender detalha projetos que ocorrem no dia a dia e que, comumente, ficam restritos às salas de aula. No entanto, com a obra, organizada pela FIESC, as ações realizadas pelos docentes estão eternizadas e tornam-se exemplos para serem replicadas em outras unidades de ensino de Santa Catarina e do Brasil.

 “Este livro não é apenas uma fonte de inspiração, mas um farol que nos guia na busca contínua pela excelência em tudo o que fazemos. Que sirva como um estímulo constante para que professores e estudantes continuem a trilhar o caminho da inovação, sempre buscando uma educação que prepare nossos jovens para um futuro repleto de oportunidades”, destaca o diretor regional do SENAI/SC e diretor de Educação, Saúde e Tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira.

A obra compila e narra projetos que colaboram com o desenvolvimento cultural, pessoal e profissional de milhares de alunos em todas as regiões do estado e evidencia que o investimento e a promoção de ações diferenciadas de aprendizagem podem transformar o presente e o futuro dos estudantes.

“A FIESC, por meio de suas entidades SESI e SENAI, tem desempenhado um papel fundamental na formação de gerações de profissionais que impulsionam a indústria e o retorno para o progresso de Santa Catarina. Nas páginas deste livro encontramos projetos inovadores, aprendizagem significativa e a realização de sonhos”, enfatiza Mario Cezar de Aguiar, presidente da FIESC.

Desde a primeira edição, em 2017, a Editora Expressão é a responsável pela produção do livro Ensinar é Aprender, que se repete neste ano. “A Editora Expressão tem o maior portfólio de livros comemorativos do país e esta obra da FIESC também é uma celebração. Além de reunir as melhores práticas de ensino-aprendizagem, esta produção comemora e perpetua as iniciativas que fazem a diferença na formação dos nossos catarinenses”, ressalta Rodrigo Coutinho, presidente da Editora Expressão.