Blog do Prisco
Destaques

FIESC enaltece legado de grandes realizações deixado por Colombo Salles

Ex-governador do estado morreu nesta terça-feira, dia 14, aos 97 anos; entre as principais obras realizadas em sua gestão está a segunda ponte de ligação entre a Ilha de Florianópolis e o continente, que leva o seu nome

O ex-governador do estado Colombo Salles, que morreu nesta terça-feira, dia 14, deixa a marca de grandes realizações na infraestrutura estadual. Natural de Laguna, Colombo Machado Salles governou Santa Catarina entre 1971 e 1975. Ele foi responsável por uma das principais obras do estado, a segunda ponte de ligação entre a Ilha e o continente, que leva o seu nome.

“Colombo Salles foi um grande realizador. Em sua gestão, mais de 500 quilômetros de estradas foram construídos por meio do Projeto Catarinense de Desenvolvimento. Também contribuiu para modernizar a rede de comunicação em todo o estado. Por toda a sua contribuição ao estado, recebeu justa homenagem da FIESC em 2016, quando concedemos a Colombo Salles a Ordem do Mérito Industrial”, destaca o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, que inclusive foi aluno de Salles no curso de engenharia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

:: Relembre a homenagem da FIESC a Colombo Salles:

Salles também criou a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e foi responsável pelo aterro da Baía Sul e pela construção das rodovias SC-401 e SC-404.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC