Blog do Prisco
Notícias

FIESC LANÇA PRÊMIO DE JORNALISMO 2015

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lançou o Prêmio FIESC de Jornalismo 2015 durante reunião de diretoria da entidade (foto), em Florianópolis. Participaram representantes de entidades e empresas de comunicação do Estado. No ano em que a FIESC comemora 65 anos de fundação, o valor da premiação soma R$ 70 mil. As inscrições já estão abertas.

Agradecendo aos representantes da imprensa presentes ao lançamento, o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, disse que para a entidade é sempre importante renovar o prêmio, que reconhece a imprensa de Santa Catarina.

fiesc prêmio jornalismo Ele lembrou que, reiteradamente, a entidade tem sido contrária a qualquer iniciativa de cerceamento à liberdade de imprensa. “Reiteramos aqui novamente e publicamente essa posição. Somos frontalmente contra qualquer tentativa de cercear a liberdade de imprensa. Invocamos, inclusive, o artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que estabelece a liberdade de expressão e a opinião como um direito de todos os cidadãos. Côrte destacou que a parceria com a imprensa não retira a autonomia dela, que tem o direito e o dever de analisar criticamente o desempenho da indústria e as ações da FIESC e suas entidades.

O presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Ademir Arnon, destacou que a entidade apoia o prêmio desde a criação e agradeceu as entidades que passaram a apoiar a iniciativa. “Pedimos que divulguem aos seus veículos de comunicação. Este é o maior prêmio da imprensa de Santa Catarina. Não só os profissionais são beneficiados, mas, fundamentalmente, os veículos que participam são beneficiados. Ter no portfólio dos veículos o Prêmio FIESC de Jornalismo é extremamente significante”, disse.

Realizado pela FIESC e pela ACI, o prêmio tem o apoio do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC), Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Associação dos Diários do Interior (ADI/SC), Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (Sindejor/SC) e Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina (Sert/SC).

Foto: Fiesc, divulgação