Blog do Prisco
Destaques

FIESC lança websérie ‘Motivos para trabalhar na indústria’ 

Primeiro episódio conta a trajetória do líder de projetos da WEG, Pablo Corrêa, que começou entregando malotes de documentos e agora assume a implantação da área de serviços compartilhados da companhia em Portugal; novos episódios serão lançados sempre às sextas-feiras nas redes sociais da entidade

A Federação das Indústrias (FIESC) passou a exibir, a partir desta sexta-feira, 21, em suas redes sociais histórias inspiradoras de trabalhadores que construíram suas trajetórias no setor. Ao longo de dois meses, a equipe de produção percorreu mais de dois mil quilômetros para produzir a websérie ‘Motivos para trabalhar na indústria’. A produção audiovisual integra o movimento Venha Trabalhar na Indústria, que contempla diversas ações das entidades da Federação (SESI, SENAI e IEL) para valorização da indústria e atração de profissionais para o setor.

▶️ Assista ao teaser:

 

“A indústria transforma a vida de mais de 800 mil catarinenses, seja por meio da geração de emprego e renda ou por conta da garantia de mais qualidade de vida, com serviços de saúde e promoção da atividade física. O setor é um lugar onde é possível se reinventar todos os dias, conquistar sonhos e ir mais longe do que se imagina”, frisa o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

Na websérie, que conta com oito episódios, profissionais que trabalham na WEG, Nugali, Lunelli, Librelato, Intelbras, VR Tools e Irani relatam suas histórias e contam como a indústria transformou suas vidas. O primeiro episódio mostra a trajetória do líder de projetos da WEG, Pablo Corrêa, que começou entregando malotes de documentos e agora assume a implantação da área de serviços compartilhados da companhia em Portugal.

O Movimento Venha trabalhar na Indústria mostra que o setor é um lugar moderno, inovador e surpreendente para trabalhar, com oportunidades promissoras de carreira. No endereço trabalhenaindustria.com.br as pessoas interessadas podem se cadastrar para conhecer oportunidades de trabalho.

A comunicação da Fiesc é comandada pelo jornalista Elmar Meurer, que vem implementando uma série de inovações neste segmento da federação. O foco é a internet.

A Newsletter da Fiesc, que era encaminhada semanalmente aos veículos de comunicação, agora passa a ser diária. Inovações importantes e sintonizadas com os dias atuais.

 

Posts relacionados

Apesar de 59,2 mil novas vagas em 2025, emprego mostra sinais de desaceleração em SC

Redação

FIESC vê como positiva construção dos túneis do Morro dos Cavalos e transferência para Motiva (CCR)

Redação

Programa da FIESC mobiliza 16,6 mil horas de trabalho voluntário em SC

Redação