Blog do Prisco
Destaques

Fiesc lidera missão no encontro Brasil-Alemanha

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) integra missão brasileira ao Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), que será realizado de 16 a 18 de outubro, em Weimar, cidade do Estado da Turíngia, na região central da Alemanha. Em âmbito nacional, a ação é coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O grupo de industriais catarinenses, liderado pelo presidente da instituição, Glauco José Côrte, está em Berlim nesta quinta e sexta-feira (dias 13 e 14) onde cumpre agenda no Instituto Fraunhofer e na Embaixada do Brasil.

“O Encontro Econômico Brasil-Alemanha é sempre um evento de oportunidades, de prospecções e de novos negócios, especialmente em áreas ainda emergentes no Estado, como é o caso dos setores ótico, de segurança e de defesa. Outro tema que tem merecido atenção e temos debatido muito em Santa Catarina é a indústria 4.0. Vamos para um País que está muito desenvolvido nessa área”, afirma Côrte, lembrando que o evento bilateral sempre cria um ambiente favorável nas relações entre Santa Catarina e o País europeu.

Durante o EEBA, o presidente da FIESC vai ser um dos debatedores do fórum que vai abordar os temas indústria 4.0 e a nova política industrial do Brasil, com destaque para as pequenas e médias empresas. O painel vai debater os desafios brasileiros para a inserção do País na indústria 4.0 e como evitar o aumento do gap de competitividade entre o Brasil e alguns de seus principais competidores. Alemanha, Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul lideram esse processo no mundo. O tema indústria 4.0 também será debatido no encontro com representantes do Instituto Fraunhofer, entidade com a qual a FIESC mantém cooperação.