Blog do Prisco
Destaques

FIESC oferece curso que ensina primeiros passos para exportar

Representantes da indústria vão conhecer conceitos básicos de comércio exterior e requisitos mínimos para iniciar suas transações comerciais internacionais. O treinamento ocorre de forma online nos dias 27 e 28 de fevereiro.

Uma indústria exportadora é uma indústria mais preparada para sua sustentabilidade no longo prazo. O acesso a mercados globais garante não só uma diversificação da origem das receitas mas também a mercados consumidores com características diversas, propiciando a inovação. Embora tenha posição de destaque no cenário de comércio exterior brasileiro, ocupando a quarta posição entre os estados que mais exportam, SC tem potencial para alçar voos ainda maiores.

Preparar as indústrias catarinenses para atuar de maneira sólida e estratégica no exterior é uma das missões da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). Por meio do Centro Internacional de Negócios, a entidade oferece em parceria com a organizadora FIEG e outras 16 federações um treinamento de noções básicas de comércio exterior. A capacitação acontece de forma online, com transmissão ao vivo nos dias 27 e 28 de fevereiro. É voltada para profissionais de indústrias que desejam desenvolver relações comerciais com outros países ou que pretendem atuar na área de comércio exterior.

O programa do curso vai abordar termos de comércio exterior, classificação de produtos (NCM), acordos comerciais, sistemas governamentais online, documentação necessária, multas e agentes de comércio exterior, entre outros.

Para participar, o interessado deve fazer sua inscrição aqui.

Posts relacionados

Número de catarinenses que destinam IR a projetos sociais sobe 25%

Redação

FIESC promove evento para debater descarbonização e transformação digital em Chapecó

Redação

O nome da direita

Redação