Blog do Prisco
Notícias Últimas

FIESC promove Diálogo Industrial em Chapecó e Xanxerê

Com objetivo de orientar sobre a importância da gestão do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Sebrae/SC e os sindicatos patronais filiados à Federação (Simovale, Sindiplasc, Sicomai, Sinduscon, Sindialimentos, Simmex, Sicec e Simec), promovem o Diálogo Industrial. Serão dois momentos, um em Xanxerê, nesta quarta-feira (20), no SESI, das 08 às 10 horas, e outro em Chapecó, nesta quinta-feira (21), no Simovale, também das 8 às 10 horas.

            O palestrante, Aledson Damasceno Costa, orientará sobre como o FAP incide no cálculo do Seguro de Acidente do Trabalho (SAT), utilizando uma abordagem que dimensiona os custos referentes aos afastamentos e acidentes do trabalho. Também apresentará meios viáveis para reduzir tais despesas.

            De acordo com o vice-presidente regional Oeste da FIESC, Waldemar Schmitz, o debate é importante para compartilhar experiências, além de adquirir conhecimentos que contribuem para tornar a indústria catarinense mais competitiva.

            PALESTRANTE

Aledson Damasceno Costa é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia (2000) com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal da Bahia (2007). É auditor líder da norma OSHAS 18001 (Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho). Possui experiência como perito judicial e assistente técnico de processos trabalhistas.

Atualmente, desenvolve atividades de consultoria técnica na área de segurança do trabalho e higiene ocupacional, atuando em diversos segmentos. Realiza consultoria pelo Sebrae na área de segurança e saúde do trabalho; é consultor do Centro de Inovação SESI em Prevenção da Incapacidade; possui experiência como instrutor do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da CNI ministrando o curso “Como Lidar com as NRs que mais Impactam a Indústria?”; e é sócio-administrador e responsável técnico da empresa ADC Assessoria e Consultoria Ltda.

INSCRIÇÕES

Para o evento em Xanxerê as inscrições podem ser feitas no link https://goo.gl/vnb4S6 e para Chapecó em https://goo.gl/UNuZjz. Mais informações pelo telefone (49) 3321-7460.